quinta-feira, setembro 01, 2005

 

Tikal


Tikal!!!

Isso que eu chamo de fechar uma viagem com chave de ouro!

Trata-se de um sitio arqueologico maia que fica bem no norte da Guatemala. Alguns arqueologos acreditam dizem que Tikal tem entre 3000 e 3500 anos de idade!! Foi exatamente o que eu esperava, simplesmente espetacular!!

Acordamos as 4 e meia e fomos pegar os primeiros onibus para Tikal que saem as 5 da manha de Flores, aonde estou. 50 minutos depois ja estava entrando no Parque Nacional e Sitio Arqueologico Tikal! Uma das minhas curiosidades era tentar fazer uma comparacao com Machu Picchu, Peru que estive no ano passado!
Para o meu deleite, um sitio nao tem nada a ver com outro! Achei isso fantastico. Nao tem comparacao. Um nao e mais bonito do que o outro. Sao simplesmente difererentes e unicos. Pra comecar que um e maia e o outro e inca. E tambem o legal de Tikal e que e um parque gigante no meio da selva e tem uma vida animal selvagem muito ativa! O nosso guia que contratamos disse que facilmente caminhamos hoje uns 9 km para conhecer o que conhecemos! E ele disse que para realmente conhecer todos as estruturas e piramides que tem dentro do parque, precisariam de uns 3 dias no parque! Tem estruturas que ficam 20 km uma da outra.
No auge dessa cidade maia, ela chegou a ter uma populacao de 300.000 pessoas!! Incrivel, nao?
Vou colocar algumas fotos abaiso e vou explicando depois mais ou menos...

O legal do passeio tambem e que vc vai se ambientalizando com o parque! As primeiras duas horas do passeio o guia nos levou para as trilhas no meio da selva! La ele ia nos mostrando a vida animal (muitos macacos, tucanos, kuatis, cobra e muitos outros animais que nao me lembro agora). So depois disso e que ele entrou na parte das principais ruinas! O guia era muito louco... Ele sabia fazer uns barulhos para atrair os macacos para chegar pertinho da gente, e sacava demais de fauna e flora! Ele fez muitas explicacoes tambem sobre as arvores e a vegetacao!! Quando chegavamos nos templos maias e as piramides, a gente subia la em cima para bater as fotos e ter uma visao do horizonte!! Simplesmente arrepiante!! mais algumas fotos... E como se nao bastasse tem um certo perigo ainda por cima! Depois que subimos essa piramide da foto abaixo e descemos, o guia nos contou que pelo menos uma pessoa por ano morre nessa piramide na hora de descer ou subir! Acabaca caindo e chega la em baixo toda quebrada ja.... Sinistro!! Eu nao sei exatamente quantos, mas facilmente sao centenas de degraus!! Eu ficava num medo danado na hora de descer principalmente!
O nosso guia nos contou que os arqueologos ja catalogaram mais de 4000 estruturas maias no parque, nem todas piramides e claro!! Mas para se ter uma ideia da magnitude, eu vi mais de 20 piramides como essas ai que estou colocando no blog. Percebam que nao sao sempre as mesmas! Sao estruturas diferentes com visoes e maneiras de subir diferentes!!


Pessoal, foi bom enquanto durou! Estou muito feliz de ter conseguido realizar mais esse sonho, como planejado e fico feliz tambem pelo apoio dado por todos voces durante a viagem! Realmente nao esperava que esse blog fosse dar tao certo e alcancar o sucesso (eu considero assim) que alcancou!

Um comentario. Corram atras de seus sonhos!! Temos a mania as vezes de achar que as coisas sao mais dificeis do que elas realmente sao! Sigam seus extintos e facam as coisas sem muito medo! Deem a cara para bater as vezes, pois so assim conseguimos grandes progressos!! Errando se aprende!! Viajar nao e tao dificil assim... Meu projeto inicial era gastar 2000 dolares! Gastei algo em torno de 1900 a 2000 dolares! Calculado na ponta do lapis... Valeu a pena? Logico que valeu... Em 37 dias (completa sabado agora) conheci Manaus e a maravilhosa selva amazonica, Venezuela (Porto La Cruz, Isla Margarita e Merida), Colombia (Cartagena e as ilhas do Rosario no mar do Caribe), Panama (sua capital e a ilha de Bocas Del Toro no Caribe), Costa Rica (San Jose e ao redor, incluindo um vulcao), Nicaragua (Isla de Ometepe, Granada e Managua), passei rapidamente por Honduras, El Salvador (San Salvador) e Guatemala (capital, Antigua, Quetzaltenango, Lago Atitlan, Coban, Lanquin, Semuc Champey, Flores e Tikal). Tirando a volta para o Brasil, gastei em onibus, avioes, ferry boats, barcos e lanchas 140 horas em meios de transportes!!

Muita gente acha que para viajar o essencial e dinheiro! Garanto que nao e!! Primeiro e necessario a vontade que vem com a motivacao. Depois a coragem. Depois a curiosidade de querer conhecer algo novo ou ate mesmo reencontrar um lugar querido!! Depois disso tudo vem o dinheiro!!

Surpreendentemente meu blog recebeu durante todo esse tempo centenas de comentarios! De 73 pessoas diferentes ate as 20 horas do dia 01 de setembro de 2005.

Hoje meu beijo muito especial vai para todas essas pessoas que perderam pelo menos um pouquinho do seu tempo entrando na minha pagina pessoal e me transferindo uma mensagem de carinho, forca, incentivo e amizade! Foram eles. Muitos deles inclusive nunca encontrei na vida...

Maria Lucia Scarpelli, Ermersson, Mercia, Beg, Ana Paula, Eurico, Bruna, Gabriela, Julia, Ana Claudia, Flavio, Luiza, Pedro, Luiz, States, Fabio Julio, Elisangela, Nathalia, Cynthia (?), Gisella, Heitor, Carina, Cassio, Allanzin, Luiz Otavio, Camila, Ana da Belotur, Mapaes, Lucio do mochileiros, Malu do mochileiros, Paula Kbca, Tio FAbio, Vo Zenith, Maira, Pita, Fernando, Spok, Lloyd, Nics, Murilo Neris, J. Carlos Gamez, Alexsandra, Rodrigo Walker, Pingo, Pedro da Patricia, Andre Silva, Paulinha (carnaval arraial), Adriana, Antonio, Ney, Flavin, Gabriel Bie, Hea Gaucho, Clayssin, Daniela, Fred, Fran, Lais, Marcela, Octavio "Miguel", Rafinha, Sandra, Carla, Adelaide, Loki, Patricia Guerra, Paulo Yamazaki, Ana Paula (Beija-flor), Mike Weiss, Dune Boogie, Rebecca, Lidiane e Frederico. Me desculpe se por um acaso eu me esquecer de alguem!!! Esses sao os nomes que estao gravados na pagina dos comentarios do site...

Agradeco a Deus tambem por nao ter tido nenhum contratempo durante toda essa aventura! Nao tive sequer uma dor de cabeca!! Ano que vem devo fazer alguma viagem legal de novo e desde ja fica o convite para quem quiser acompanhar!! Grande chance para Cuba!!

Saio daqui amanha com o sentimento de dever mais do que cumprido! Chego em Belo Horizonte no sabado com muita saudade de todos e ansioso, sabendo que tenho um final de semana cheio pela frente, com churrasco no sabado e domingo, balada no sabado e futebol no domingo!! Vai ser bom demais!!! Valeu!!!


Comments:
Bruno,

este último comentário, você somente deverá lê-lo já aqui, em B.Hte. Mas assim mesmo quis fazê-lo, para cumprimentá-lo e registrar minha aprovação com relação a tudo que você disse no seu desfecho. Com o tempo, você irá reconhecer que o melhor mesmo foram as pessoas que você conheceu e que nós, seres humanos, somos os mesmos, em qualquer lugar que estejamos.

Tio Fábio
 
Grande Bruno,
quem tem que agradecer somos nós que, através de seus relatos, pudemos acompanhar a sua viagem passo a passo. Posso dizer que "conheci" lugares que jamais imaginava conhecer e vi quão bela é essa América Central!
Grande abraço,
Ney

P.S: qual seu e-mail Bruno? gostaria de trocar umas idéias sobre sua viagem pela américa do sul no ano passado! valeu!
 
Filho, são 0,21hs do dia 2 de setembro e esperei até agora para ver a sua última mensagem. Fiquei emocionada com tanta beleza. Que maravilha!! Eu sei que vcê só lerá aqui em casa, mas precisava registrar a minha emoção. Confesso que diante de uma cultura de 3000 (ou mais) anos tive vontade de chorar. E quantos vândalos destroem essas relíquias históricas e não têm a menor sensibilidade para enxergar tais belezas. Para algumas pessoas a beleza está nas grandes metrópolis, nas luzes intensas, na vida frenética e no barulho ensurdecedor das megalópolis. Fico feliz por vcê ser como é, e emocionou-me a sua fala final que foi de muita sabedoria. Penso igual a vcê e talvez eu tenha passado um pouquinho disso para a sua formação. Nós é que temos de agradecer por esses dias maravilhosos, acompanhando a sua aventura tão cheia de emoção e paixão. Por falar em emoção o Tio Fábio é demais, não é? É pura emoção. A sua viagem foi um extraordinário incentivo para muitos que temem o desconhecido e não se aventuram. Sonham a vida inteira, envelhecem sonhando, mas não dão conta de fazer.Passam a vida em uma rotina enlouquecedora. Parabéns. Vcê sempre terá o meu apoio incondicional. Conte comigo, e mais uma vez MUITO OBRIGADA!!! Adore!!!!. Estou te esperando com muito amor. Bjos. Mãe.
 
Filho, são 0,21hs do dia 2 de setembro e esperei até agora para ver a sua última mensagem. Fiquei emocionada com tanta beleza. Que maravilha!! Eu sei que vcê só lerá aqui em casa, mas precisava registrar a minha emoção. Confesso que diante de uma cultura de 3000 (ou mais) anos tive vontade de chorar. E quantos vândalos destroem essas relíquias históricas e não têm a menor sensibilidade para enxergar tais belezas. Para algumas pessoas a beleza está nas grandes metrópolis, nas luzes intensas, na vida frenética e no barulho ensurdecedor das megalópolis. Fico feliz por vcê ser como é, e emocionou-me a sua fala final que foi de muita sabedoria. Penso igual a vcê e talvez eu tenha passado um pouquinho disso para a sua formação. Nós é que temos de agradecer por esses dias maravilhosos, acompanhando a sua aventura tão cheia de emoção e paixão. Por falar em emoção o Tio Fábio é demais, não é? É pura emoção. A sua viagem foi um extraordinário incentivo para muitos que temem o desconhecido e não se aventuram. Sonham a vida inteira, envelhecem sonhando, mas não dão conta de fazer.Passam a vida em uma rotina enlouquecedora. Parabéns. Vcê sempre terá o meu apoio incondicional. Conte comigo, e mais uma vez MUITO OBRIGADA!!! Adore!!!!. Estou te esperando com muito amor. Bjos. Mãe.
 
Cara, só hoje é que fui saber como funciona o sistema de comentários do Blog. Eu achava que era só o esquema de e-mail mesmo... Porém, antes tarde do que nunca, então, eu gostaria de dar-lhe os parabéns pelos excelentes relatos de cultura, geografia e história. Isso tudo, fora os lances que aconteceram com você e que foi relatado no blog. Quem sabe não vale a pena transformar isso em um livro, uma espécie de manual dos mochileiros, ou coisa parecida?
No mais, Michael Owen... quer dizer, Bruno, te esperamos na pelada no domingo. Só não ache que também vamos te chamar de Michael Owen porque aí seria muito né. Seja bem vindo e parabéns pela aventura e pelo fato de ter dividido conosco essas experiências através do blog.
PS: Foi mal só hoje ter feito um comentário no Blog, muito embora quando nos falamos no MSN nesse período eu ter te falado o que achava (só hoje, depois que o Flavinho me explicou é que aprendi).
Saudações.
Rafael Pena
 
Cunhadão, é chegada a hora...
Foi mesmo um prazer ter viajado com vc. Acompanhamos toda a saga. Conhecemos outros países, culturas exóticas, lugares históricos e turísticos. Passamos por momentos apreensivos e principalmente alegres. Comentávamos a viagem e pode ter certeza estivemos sempre juntos. Foram pouco mais de 30 dias, mas parece que a jornada começou a muito e muito tempo... As curiosidades e ensinamentos proporcionados, nos egrandeceu. Aprendemos inúmeras coisas e certamente nos fez mais cultos sobre nossos irmãos da América Central. Parabéns pela escolha, já que só se falam em NY, Paris, Londres, Roma e tantas grandes cidades, não menos importantes, mas comum a todos nós. É isso ai, fico-lhe grato por ter vc como amigo e tão diferente das demais. Como vc mesmo aconselhou-nos, vou por em prática o meu sonho, que é de comprar um veleiro maior e sair por ai por esse mundão vistando ilhas desertas e países costeiros. Seguirei seu exemplo, só que pela água. Quem sabe vc não vai nos acompanhar?
Despeço-me com a grata satisfação de tê-lo como amigo e pode contar conosco para a próxima viagem.
BEG
ps. como diz um provérbio "Para se percorrer mil quilômetros, basta se dar o primeiro passo."
 
Bruno,
Parabéns pela coragem.
Eu já sabia que sua viagem seria um sucesso. Vc merece!
Estive lhe acompanhando aqui da Belotur....
...tudo de bom....e boa viagem! Até segunda!
bjo
Marcela Cougo
 
E ai Bruno Owen!!!!
Realmente, agora que vc comentou...vcs parecem demais, irmãos...gemeos...univitelinos!!!!!
O pessoal tá falando q só por causa disso vão dar umas 5 canetadas em vc domingo!!!
Boa viagem de volta nego...vamos barbarizar neste fim de semana.
Abraços
Clayssin
PS: Quando vc viu aqueles morcegos, vc conseguiu identificar o Flavinho?????
 
Oi Bruno!

Desculpe por não ter escrito antes mas, como você sabe, não tenho muita paciência com computador. Mesmo assim, acompanhei seus passos desde o início.
A viagem foi maravilhosa, não? Adorei cada etapa! Aprendi bastante nesta nossa "viagem". Queria ter a sua coragem e sair pelo mundo!
Que Deus te abençoe no retorno a BH!
Na próxima semana te aguardo na Belotur.

Beijos,
Márcia
 
Bruno,

Foi muito legal acompanhar a tua trip nessas ultimas semanas!! Se fez uma viagem bem maneira!!

Assim que vöce chegar no brasil, vou te encher de perguntas lah no mochileiros.com rsrsr
abs

Lucio
 
Meu querido irmão,
amanhã estaremos juntos, tanto para falar!
Estou com saudades e orgulhosa de voce.
Um beijo carinhoso
Mércia Scarpelli
 
Bruno...


PARABÉNS MESMO. Esses últimos dias foram de tirar o fôlego hein!

O melhor de tudo é q agora temos no Mochileiros.com um editor humilde e com muita experiência na América Central.

Aproveito já para convidar (sei que não é fácil, mas...) para o nosso encontro de mochileiros em Baln. Camboriu nos dias 1 e 2 de outubro...

Abração! Seja bem-vindo de volta ao nosso canto do mundo.

Mike Weiss
 
Oi, Bruninho!!!!
Fiquei super emocionada com o seu blog hoje, foi simplesmente lindo. Como voce é sensível em perceber todo o entusiasmo das pessoas que contactaram com voce todos esses dias.
Voce teve o carinho de agradecer a todos pelos momentos que eles tiveram que dedicar o seu tempo lendo suas histórias e aventuras, e ter tido essa idéia de agradecer nome por nome.
Voce é uma pessoa ímpar, e é isso que estimulou a todos de conectar com vc na internet, porque vc é bom, não deseja nada de mal a ninguém e tranquilo e muito amigo, e isso faz a diferença, e as pessoas gostam de pessoas assim, que elevam o nosso astral e nos ajuda a ser felizes.
Vou ser honesta, eu até chorei de ver vc com todos os seus novos amigos abraçados, todos desconhecidos e amigos de uma aventura louca que começou com um sonho que graças a voce e a Deus, vc pôde realizar.
Parabéns pela sua coragem e pelo seu espírito aventureiro, voce está realemtne sabendo viver, e quando voce chegar a uma idade bem madura, terá muitas história para contar para seus filhos e principalmente netos, e lembrará disso tudo com muita nostalgia e amor.
Te amo pelo que voce é, e principalmente por vc ser meu irmão.

Obs.: O parque arqueológico da civilização Maia, é simplesmente bárbaro, como é tudo lindo e emocionante. Imagina vc estar em um lugar que viveram centenas de milhares de pessoas à Milhares de anos atrás e vc reviver essa emoção toda, deve ser muito louco. E que coragem vc teve de subir nesta pirâmide, sabe que eu jamais subiria, pois tenho medo de altura e esse seria um dos programas que eu não conseguiria realizar.
Vou ficando por aqui, agora é só lá em B.H. que agente se fala de novo.
Tenha uma boa viagem e vem com Deus.
Obrigado por tudo!!!
Ana Paula Scarpelli.
 
Bruno,

Cara Tkal é simplesmente demais!!! Quero ver as demais fotos depois ok? Realmente vc fechou com chave de ouro sua viagem!!!

Valeu demais dividir conosco estas emoções e nos enriquecer com tanta informação e cultura! Parabéns por ter conseguido mais este objetivo! Com certeza estes momentos você guardará para sempre, pois foram muito especiais.

Vou deixar um trecho de um poema do grande Fernando Pessoa que eu gosto muito e tenho certeza que é bem propício para a ocasião:

" o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incoparáveis".

Boa viagem de retorno e até!!!

Abraços da amiga,

Alexsandra
 
Bruno sua viagem foi maravilhosa espero que ano que vem tenha essa coragem para continuar com estas aventuras que como vc mesmo falou, não precisa de tanta grana assim só muita coragem e ousadia, boa sorte e se falamos no mochileiros... Bom retorno....
 
E aeee, de fuer a viajem! Ano que vem to querendo fazer essa rota que vc fez, mas quem sabe dependendo da sua eu nao embarco junto, meus planos iniciais eram de conhecer o Mexico, na europa fiz algunas amigos por la, e um deles disse que Cuba e facil saindo de la, mas depois de ler o seu site e falar com uma galera me animei pra fazer essa jornada ate o Mexico! entao e isso, documentario de fuder esse blog, t+
 
Dae Bruno, acompanhei sua viagem daqui, muito massa... Vou usar algumas dicas suas pois estou indo pra Costa Rica,Guatemala e Mexico no mês que vem. Espero mais dicas suas no Mochileiros.com
Falow,
Eloir
 
nu........ esse parque é tudo!!!!
q lugar mais lindo! Meu Deus!!!!
Adorei os bjos q vc mandou ai p mim, q ja achei uns dois!!hehehehe
viagem mto da doida q vc fez, quem me dera!!!
Essa viagem c certeza vai ser inesquecivel, como aquela outra sua!! vc ta d parabens!!
bjs amigao!!!
 
Bruno,

O fechamento do seu blog ficou demais! Sério... me emocionei e parei pra pensar em muita coisa que às vezes passa batido! A vida é mesmo a maior e melhor das nossas oportunidades! Bj!
 
Ai Bruno... que lindo tudo... acompanhei o blog desde o inicio com agua na boca... fantastico... Devo ter deixado aqui um ou 2 comentarios mas saiba que acompanhar tua viagem me injetou sangue nas veias pra eu realizar meu sonho que e é fazer algo semelhante...
Obrigada por compartilhar momentos tao lindos e intensos com a gente..
Beijao, sorte e muita muita felicidade.. Alguem que se aventura como voce fez merece tudo de bom da vida...
 
Bruno,

por indicação da Ana Paula (Beija-flor), acessei hoje seu blog e, apesar de estar lendo às pressas - estou no trabalho! - , estou maravilhado com o que vi.

Soube também de sua palestra na FUMEC, me preparei para ir até lá mas tive contratempos que me impediram, na última hora, de prestigiá-lo.

Tenho planos de fazer algumas (outras) viagens no mochilão, porém agora para fora do BRA, o que nunca fiz. Por isso pergunto: onde será a próxima palestra?

Abraços, e sucesso!
 
Esse anônimo da última msg sou eu, Thiago Lopes. e-mail: tlopes@ufmg.br. Nick no mochileiros: SYMPSON.

Abraços!
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
bruno estou pensando em sair de SP e subir pelo trem da morte com chegada até guatemala. gostaria de umas dicas

meu email é
marco@marcohovnanian.com.br


parabens pela viagem
 
EU quero ir a Machu Picchu no final do ano....vou p SP de ônibus (estou em ssa), de lá pego outro ônibus p MS, zatravesso a fronteira c a Bolívia, e sigo, acredito q em outro ônibus, n sei, p o Peru...tb queria fazer a trilha, mas acho q vai ficar muito caro...vc, q jah viajou bastante, acha q dá p eu gastar menos de 1000 dólares? (sem fazer a trilha dá?)
ajuda aí! :)
abraço!
 
Poxa estava num site de busca procurando sobre o assunto: PIRÂMIDES DA AMÉRICA, e aí apareceu esse blog e então resolvi entrar para ver o q tinha se tinha algo interessante, e quando entrei adoreei, foi muito legal era como se eu tivesse viajando junto com as fotos, os comentários. Cada país uma cultura, gente, um aprendizado. Espero q faça em breve sua viagem a Cuba e tire muitas fotos, falou!!!
 
Caro amigo, pretendo fazer Macho Piccho em janeiro, pode me ajudar? Muito Grato!
Leonardo
 
Cara: Estou planejando fazer essa viagem que você fez, agora em Janeiro de 2007, com a diferença de que passarei alguns dias no México e outros em Cuba.
Suas fotos me empolgaram ainda mais!
Também me chamo Bruno e moro em Belo Horizonte. A propósito, você é parente da Daniela Scarpelli? Trabalhei com ela no INSS há alguns anos atrás! Manda um abração pra ela!
Até,
Bruno Magalhães
P.S.: Quais são seus próximos planos de viagem?
Me escreva: zippado@ig.com.br
 
Cara parabens! fantastica a sua viagem, eu ja fiz 2 tours pela europa agora pretendo fazer pelo caribe vc tem dicas de albergue na venezuela? caracas? boa sorte!!!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Meu caro Bruno. Agora é Maio de 2008. E to querendo sair de Manaus (moro aqui) e ir até Chichen Itza. Teu blog anda me inspirando. Primeiro, quero saber uma coisa: ir, eu vou de busão.. até onde for. Mas voltar, quero pegar um voo direto pro Brasil (pra SP, imagino). De onde eu devo voltar, para pagar um voo bem barato?
Valeu, cara. Pretendo ir pro México final do ano. Portanto, voltar em Fevereiro de 2009. Valeu pela dica!
Meu blog: www.cisonocasini.blogspot.com ou o outro www.viagemriosaofrancisco.blogspot.com
Valeu, cara!
Abs,
Marcelo
 
Que sítio arqueológico bacana! Enquanto não junto grana p/ ver esse sítio, vou caminhando pelas praias do nordeste mesmo... escrevi uns guias, olha lá: www.mochileiro.net
 
[B]NZBsRus.com[/B]
Dont Bother With Idle Downloads With NZB Files You Can Rapidly Find HD Movies, PC Games, Music, Software and Download Them @ Electric Speeds

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Newsgroup[/B][/URL]
 
Harpy in the hellishness with two backs casinos? poke about this latest [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] coerce and wing it denigrate online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also into our up to the anybody sec [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] be lacking at http://freecasinogames2010.webs.com and be blessed in realized folding bread !
another fervent [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] concatenation of events is www.ttittancasino.com , as opposed to of german gamblers, make up a confound with in free-flowing online casino bonus.
 
Bruno,
Obrigada por suas palavras...
Nada é por acaso mesmo, em agosto vou p Caracas e vc foi uma das poucas pessoas que não falaram um monte daquele lugar, pelo contrário, falou um monte de coisas maravilhosas que sairam do coração...
Suerte amigo!
beijos

Tâmide (Santo André-SP)
 
Lets examine some of the requirements you must meet to assert under oath Christian at a short time. [url=http://paydayloansdepr.co.uk]payday loans[/url] You only have to accede the online Band-Aid from on payday loans company's site; this the balance that you need and then pay your bills Bourbon away.
 
[url=http://www.onlinecasinos.gd]casinos online[/url], also known as operative casinos or Internet casinos, are online versions of livestock ("buddy and mortar") casinos. Online casinos support gamblers to dissemble and wager on casino games inner the Internet.
Online casinos habitually take up respecting get odds and payback percentages that are comparable to land-based casinos. Some online casinos contend higher payback percentages in the servicing of board gismo games, and some cut back wide known payout proportion audits on their websites. Assuming that the online casino is using an fittingly programmed unsystematic hundred generator, note games like blackjack take into story's tenure an established line edge. The payout stretch as a replacement representing these games are established at the settle of the same's picket with the rules of the game.
Numerous online casinos prove gone away from or absorb their software from companies like Microgaming, Realtime Gaming, Playtech, Supranational Pull the wool over someone's eyes Technology and CryptoLogic Inc.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?