quarta-feira, agosto 31, 2005

 

Semuc Champey e Cavernas de Lanquin


Pessoal, ontem fui num dos lugares mais bonitos que já estive em toda a minha vida. Esses dias fiquei meio sem dar notícia porque fiquei em lugares totalmente afastados da civilizaçao moderna!

Segunda-feira de manha peguei o barco em San Pedro La Laguna em Atitlan e voltei para Panajachel. Na lancha, fiquei amigo de um americano do Arizona gente boa demais. Se chama Izaak. Chegando em Panajachel peguei o famoso "chicken bus" que nada mais é do que um onibus regular para voltar para a Cidade da Guatemala. 2 horas e meia de viagem. Chegando na capital, peguei o onibus para Coban, que já é indo para o norte do país e 4 horas depois já estava lá... Dentro do onibus para Coban ficamos amigos de uma canadense (Silvie) e uma britanica (Rebecca). Os ultimos dias estamos passando juntos por aqui... (foto dentro de uma caverna em Lanquin).

Chegamos em Coban no início da noite e nao fizemos praticamente nada, a nao ser ir para um barzinho na mesma rua do albergue e tomar umas cervejas...

Na terça-feira fomos fazer o tour nas Cavernas e nas piscinas naturais de Semuc Champey (umas duas horas de Coban numa estrada de terra bem detonada). O dia foi sensacional, ainda mais que conhecemos um espanhol (Carlos) que passou o dia conosco também. Fomos as cavernas primeiro! Sao bonitas, mas nao sao mais bonitas que as nossas aí (Lapinha, Maquiné e etc...).
Até aí o dia estava normal... A coisa realmente pegou quando fomos conhecer Semuc Champey!!! Nao esperava ver um lugar tao bonito... A galera que foi naqueles acampamentos nossos em Beltrao/MG, de certa forma lembra um pouco!! É o seguinte: No alto tem a nascente do Rio. Há muitos séculos ouve um desabamento de grande escala nessas montanhas aqui, formando uma escada natural sobre o rio... Essa pedra é muito porosa, sendo que a água batendo nela foi se formando as piscinas naturais!! Incrível... Entao é como se fosse o rio descendo formando degraus e piscinas... Voce nada ali, e pode escorregar para a piscina de baixo!! SEnsacional!! Água super verde!! vejam as fotos... (infelizmente uma das fotos nao é minha, mas mostra bem como é a visao aérea da beleza)



Incrível né? Sem dúvida foi um dos lugares mais bonitos que já fui na vida... Mas nao parou por aí nao! As 17:30h voltamos para a Caverna que visitamos em Lanquin pois ficamos sabemos que é exatamente a hora que centenas de morcegos saem da caverna para comer!! Muito interessante... Uma nuvem de morcegos sobrevoando e passando centímetros de voce. Voce no meio fica só ouvindo o zunido... zum!! zum!! zum!! ahuauhahua é muito doido... E nao sei se é todo mundo que sabe, mas os morcegos sao cegos e sao guiados por uma espécie de radar que eles tem!! SEnsacional... Só estavamos lá eu Rebecca, Silvie e Carlos... Pouca gente sabe dessa manha! Claro, nao consegui bater fotos, pois os morcegos voam numa velocidade impressionante! Mas o Carlos gentimelmente bateu uma foto lá... Quando estavamos voltando de lá, começou a chover bastante e paramos num barzinho no caminho para tomar umas e esperar! Nosso amigo Izaak estava na pousada em Lanquin, pois nao estava legal...

Ontem passamos a noite no vilarejo de Lanquin! Por causa dessa chuva, ficamos umas 4 horas sem luz. A cidade que já era praticamente um ovo, com umas tres ruas, fechou tudo e virou uma cidade deserta. Por muita sorte, Rebecca tinha uma lanterna na mochila dela, e podemos caminhar de volta para a nossa pousada! Estava um breu só...

Hoje voltamos para Coban, pegamos o onibus para Sayaxche. Nessa cidade atravemos o rio de barco, pegamos outro onibus para chegar em Flores que é a cidade que estou agora... Essa brincadeira durou 6 horas, mas valeu a pena! Estou na cidade que é o portao para o grande sítio arqueológico maia que é Tikal! Estou indo amanha e isso vai ser o meu último passeio aqui...

Na sexta de manha, estou voltando para a capital de aviao mesmo (50 dolares) e iniciando a minha jornada de volta para o Brasil!

Um comentário: Impressionante como que todo mundo que eu encontro, ou as pessoas foram ao Brasil e amaram, ou estao planejando as próximas viagens para aí! O momento da imagem do Brasil no exterior, acho que é o melhor de todos os tempos. Todo mundo sonha em ter uma havaiana com a bandeirinha do Brasil, e muitos tem. Compraram aí mesmo, ou compraram no exterior. Essa minha amiga Rebecca de Londres, me contou que lá a Havaiana está custando 25 pounds (mais ou menos 100 reais!!!). Prometi para ela que vou mandar uma para ela pelo correio!! Inclusive muitos estao sabendo das coisas que estao acontecendo na política por ai... Mesmo assim, a grande maioria diz coisas boas sobre Lula, e que nos países deles estao tendo notícias que a economia brasileira está crescendo acima da média mundial. Cheguei a conclusao que a imagem do Lula aqui fora e em muitos países do mundo está bem melhor do dentro do próprio Brasil!!

ps: Todos os britanicos que conheci até hoje, acham que eu pareço demais com o Michael Owen!! auhahuahu o jogador da seleçao britanica!! Teve um cara que quis bater foto comigo para mostrar para seus amigos... Eu to divertindo a bessa com isso!! Muito engraçado! Eles olham para mim, e é batata!! Olha o Michael Owen ali!! ahuauhahu os afixionados com futebol sabem de quem estou falando...

Hoje vou mandar um beijo para as cunhadas Paulinha e Valeska! Pensaram que eu nao ia mandar né?

Em nome do meu Tio Neném e Tia Rita, ambos lá de Brasília saúdo toda a minha família Santos Reis que está em sua maioria em Brasília. Beijo especial para todos voces!! Qualquer dia volto para comer pimenta aí Tio Zé Carlos!! auhauhahuahuahu


Comments:
I would like to confirm that Bruno looks a lot like Michael Owen. He also has a promising career as an ayundante ahead, FLORYFLORYFLORES!

Rebecca
whatbeckdidnext.blogspot.com
 
Bruno, apesar de ter comentado somente uma vez e logo no comeco saiba que estou acompanhando sua viagem. Que pena que esta acabando porque eh muito legal conhecer a america central atraves do seu blog. Bem, aproveite seus ultimos dias ai e quando eu voltar para o Brasil, so Deus sabe quando, quero ver as fotos.
Beijos,
Maira
 
Ei Bruno...

Está chegando a hora... mas que bom que sua viagem foi espetacular. Nossa essas últimas fotos são simplesmente maravilhosas.

Mas que pena que acabou, adoramos viajar junto com vc e aprender tanta coisa nova.

Aguardamos aqui para vermos as fotos. Depois que matar a saudade da família lembra da gente tá?

Beijo e até mais.

Ana Paula (Paulinha)
 
Oi Bruno,
Te falei sobre as havaianas. Lembra que insisti para vc levar algumas para presentear os amigos? Fomos na Centauro do BHShop, mas vc desistiu da idéia. É uma pena mesmo vc não ter levado algumas na mochila, não ocupa espaço e é uma recordação com a cara do Brasil.
Pelo seu relato o final da viagem está maravilhoso mesmo. Foi uma boa opção conhecer a Guatemala. Boa sorte nas ruínas, e boa viagem de volta.
Te vejo em breve.
Mércia Scarpelli
 
Oi Bruninho, que bacana!
Estou maravilhada com suas fotos e são realmente lindíssimas, imagine ver isso tudo pessoalmente, que legal.
Aquela piscina natural é belíssima e deve ser fabuloso descer nestas piscinas naturais. E quanto às cavernas, muito legal também e sinistro o seu passeio de ver morcegos voando, só te peço que tome cuidado, pois os morcegos podem parecer inofensivos mas tem seus perigos e um deles é a raiva, eles não podem te morder, pois corre o risco de se contaminar se um deles estiverem com a doença, portanto curta a viagem mas não se arrisque tanto. Me desculpe te falar isso, não quero ser agorenta, mas tenho que te alertar também dos perigos para vc ficar precavido e tirar o melhor desses momentos. ( coisas de super mãe, não poderia deixar passar batido o instinto materno meu ahahahah...)
Meu querido irmão, deixando as brincadeiras de lado, muito bacana essas amizades que veio fazendo durante todo o percurso de sua viagem, mantenha sempre eles nos seus contatos e não os perca de vista, pois serão oportunidades únicas de vc ter amigos pelo mundo afora. Você é tudo de bom e muito legal mesmo, está de parabéns com tudo que cultivou, é merecido.
Quanto aquele momento de falta de luz e ter que andar no escuro pelas ruas, também não deixou de ser mais uma aventura nesta sua viagem, por isso curta tudo ao máximo porque realmente está chegando ao fim, e vc terá lembranças inesquecíveis de tudo isso.
Me despeço de vc te mandando um grande beijo.
Como não sei se vc irá fazer outro contato no seu blog, deixo de antemão meu muito obrigado por compartilhar conosco todos os momentos inesquecíveis dessa sua aventura maravilhosa e aproveito para te desejar uma boa viagem e tranquilo regresso, que Deus te acompanhe e te proteja. Te amo. Ana Paula Scarpelli.

Obs.: Nos vemos sábado na casa da mamãe, pois almoçaremos todos juntos para te receber.
 
Meu Deus que maravilha!!!! Incrível os locais que vcê visita!! Os lagos, as corredeiras de água sobre as pedras, as cavernas!!! Só horrorizei com os morcegos, arrepio só de imaginar a cena. Como odeio os ratos e quando criança pensava que os morcegos eram ratos alados, o pavor sempre foi em dobro. Muito legal esses encontros com mochileiros de várias países, que vcê vai encontrando pelos caminhos e travando amizade. Não erro quando te chamo de " CIDADÃO DO MUNDO". Vcê gosta de conhecer gente diferente, se confraterniza, faz amizades. É preciso ter uma cabeça muito aberta para desbravar e se projetar para o desconhecido. E vcê tem. Eu sempre quis fazer o que vcê faz, e me sinto realizada, vivendo essas alegrias e descobertas através de vcê. Quando vcê estiver na minha idade, vai relembrar tudo o que está vivendo, com muita emoção, maior que a de agora. Quando voltar, vcê não acreditará que esteve nesses lugares maravilhosos. Portanto, curta cada minuto, e grave na mente cada detalhe. Descansar.... só aqui em casa. Não perca essa rica oportunidade, apesar de que muitas outras virão. ITÁLIA VEM AÍ!!!! EH!!EH!!EH!!. Todos da nossa família almoçarão com vcê sábado. Prepare a garganta. Tchau. Obs: não sei quem é esse tal de Michael Owen, mas vcê é mais bonito que ele. Bjos. Mãe.
 
Bruno, esqueci de falar no pânico da falta de luz. Imagine eu aí. Que tal? Saravábangalôtrêsvezes!! Mãe.
 
Bruno = Michael Owen : TÁ RABO!!!
 
Bruno = Michael Owen : TÁ RABO!!

Hea Gaúcho ( mas só meu futebol parace com o Ronaldinho Gaúcho )
hahahahahahahahahaha
 
Muito, muito legal essa viagem, quem dera se eu tivesse ido tb, mas quem sabe uma próxima vez?
boa viagem de volta e muita sorte na vida!! bjão e saudade do tempo da facul...
 
Michael Owen?

Essa Rebeca não está errando de Michael não? Acho que ela quis dizer Michael Jackson, não? (risos)

Brincadeira Bruno. Fiquei alguns poucos dias sem ler seu Blog e assustei quando resolvi dar uma olhada. Quanta novidade e quanta informação interessante! Sua viagem está sendo maravilhosa até pra nós que estamos daqui, lendo os posts.

Valeu pelo abraço enviado para a galera da pós, considere recebido e retribuído.

Boa viagem de volta ao Brasil!
Grande abraço meu amigo.
 
Ol a Bruno.. gostaria de trocar algumas informações sobre MP..poderia entrar em contato comigo pelo msn??Por favor??

drirafaelmusic@hotmail.com
to te aguardando Abs!
dri Rafael
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?