sábado, agosto 20, 2005

 

Nicarágua - Isla Ometepe


Estou em Isla Ometepe na Nicarágua. É simplesmente um lugar muito pitoresco e maravilhoso! Esses dois vulcoes que se ve na foto se chamam Conceicao e Madeira. Eles formam essa ilha que fica no meio do Lago da NIcarágua. É simplesmente sensacional! Ambos vulcoes estao ativos!!

Saí de San José na sexta-feira as 6 da manha e as 11 horas já estava na fronteira com a Nicarágua. Dei a saída na Costa Rica, entrada na Nicarágua e cheguei na cidade de Rivas, nas margens do lago as 12:30h. Peguei um ferry boat e cheguei na ilha as 13:30h. A sensacao foi sensacional, ainda mais que estavam vendendo Brahma no ferry!! auhauhauh (veja foto)

Chegamos na ilha e os precos aqui, sao bem melhores! É tudo muito mais barato! Hoje fizemos (eu, Carina, um americano, Tom e 3 inglesas Juliette, Claire e Suzy) um passeio pela ilha toda. O passeio foi legal, mas nao foi show de bola, sendo que o que realmente está sendo legal é ficar no hotel que fica em frente a praia e tem redes para ficar observando o lago e tomando uma tranquilamente! No lago se pode nadar tranquilamente também!! É como se fosse um mar, porém bem calmo e sem sal... Essa turma que passou o dia conosco, é muito gente boa e foi bom também para praticar ingles. Contei para eles sobre a minha viagem e eles ficaram surpresos como eu cheguei já aqui, sendo deixei o Brasil de onibus... eles ficaram impressionados e surpresos! Falaram que queriam uma foto deles no meu blog para eles ficarem famosos no Brasil!! auhauhauhauh entao aí vai 3 fotos do passeio de hoje!!


Pessoal, infelizmente o meu tempo aqui no cyber café já está acabando!! Vou colocar mais alguams fotos apenas. Uma foto minha chegando na ilha. Outra do hotel que estou ficando (40 reais com ar condicionado, de frente para o lago e cama hiper confortável) e outra do meu almoco ontem!! Vejam isso!!!

O que estou adorando aqui na Nicarágua é que o povo é sensacional. Talvez por ser um país que tem maiores dificuldades no campo economico, o povo parece ser mais humilde e mais apto a te atender melhor e ajudar quando necessário! Isso está sendo muito legal aqui... Sao muito engracados e adoram o Brasil!! Todo mundo está falando que eu sou nicaraguense pela aparencia! O cara do Ferry perguntou se sou de Manágua, a capital!! auhauhauhauh Veja essa galera!!! sao todos Nicaraguenses que falaram que eu pareco demais com um ator da globo que está passando aqui agora. El color del pecado!! auhauhauh (a cor do pecado). Nao sei sobre quem eles estao falando, mas com certeza deve ser algum gala (com tiu no a)!! auhaauhauhauh

Amanha já estou indo para Granada que é uma cidade colonial aqui da Nicarágua. Já foi a capital assim que os espanhois chegaram por aqui... Parece sensacional! Depois sigo para Honduras!

Fiquei bastante tempo conversando hoje com o dono do hotel que estou sobre a politica aqui na Nicarágua. Ele me deu uma pequena aula sobre o que foi o Sandinismo e as correntes atuais de política aqui na Nicarágua. A conversa foi sensacional e falei também um pouco sobre o atual momento no Brasil!!! Chegamos a conclusao que todos nós dos Estados Unidos para baixo deviamos ser mais unidos!! Foi bem legal... (esse por do sol foi hoje aqui na ilha)

O meu abraco hoje vai para Todos os Baetas!! Grande abraco para todos: Adelaide, Ana Beatriz, Carla, Daniela, Luciana, Antonio, Ricardo, Maria Clara e todos os respectivos namorados (as) ou esposos (as), e também Tio Paulinho e Tia Sonia. Abraco especial para Adriana que comentou o meu blog.

Abraco muito especial para meu amigo Helinho!! Cara, to chegando já e temos muito a conversar!!

beijo grande para Leticia!!!


Comments:
Olá Cunhado,
Muito bonito esse lago. Com vulcões então ficou o máximo! As fotos estão sensacionais, mas penso que isso é apenas uma pequena mostra do que vc está trazendo de recordações fotográficas. Vamos ter que alugar uma sala com telão só para vc mostrar as fotos. Poderia fazer aqui em casa na cobertura. Eu alugo o telão, as cadeiras e compramos umas cervejas para instalar na chopeira. Ai vc vai passando as fotos e explicando tudo, tim-tim por tim-tim. O que acha? No mais, esse negócio de vc parecer com ator da Globo não me cheirou bem, pois o que dizem é que são gays. Será que esses nicaraguenses estavam de chamando do gay? Como sabe não assisto novelas, mas pelo que me recordo vc não parece com ninguém desse ramo. Bom, vou indo agora pois tenho que ir para a nossa Lagoa dos Ingleses velejar um pouco, já que o frio está passando e agora faz Sol.
Um grande abraço e continue nos relatando as Aventuras de um Mochileiro Pão-Duro.
BEG
 
OI Bruno,
que saudades... Já tá na hora de voce voltar mesmo, estou sentindo sua falta. Maravilhoso esse lago! 40 reais a diária! Que achado, barato demais por tudo que oferece.
Realmente, a América Latina deveria se unir contra a exploração dos países "desenvolvidos", temos muito em comum. Começando pela colonização por povos diferentes, que só queriam explorar ao máximo nossas riquezas. Uma pena. Mas ainda acredito que somos o povo do futuro.
Um beijo, Mércia
 
Filho, não dá para acreditar nesse lago, é maravilhoso. Que foto sensacional!!! Vcê é realmente um privilegiado de poder ver e vivenciar coisas tão lindas e curiosas. Fico imaginando esse hotel com vista para o lago, ao fundo uma lua que parece pintura, quem precisa de mais? Estou adorando vcê estar aí na Nicaragua, não sei porque tenho um carainho imenso por esse povo. Acho que sei o porquê. Eles tiveram muita coragem para lutar pela democracia. Quando voltar teremos muito que converar sobre o sandinismo. Quero ver se o que eu sei é verdadeiro. A idéia do Beg é excelente e já adotei. Faremos uma reunião de boas vindas e sessão de fotos(que lindo!! queria estar lá!! o Bruno é de sorte!! etc), regada a cerveja e tuf, tuf na carninha. Quer mais? Pode trazer Carina que ela será muito bem vinda. E Cuba??? Nada???. Palocci está na televisão fazendo pronunciamento e parece que vai renunciar, pois foi acusado de ter recebido 50 mil mes, da máfia do lixo, quando foi Prefeito de Ribeirão Preto. Ele está negando tudo, e na realidade não há provas. Voltando a Nicaragua, que peixe maravilhoso é esse que está comendo? Parece uma deliciosa traíra sem espinho. Uau!! Estamos virando imperialistas em relação a bebida, e invadindo a America com a nossa Brahma. O povo gosta? Depois retorno, vou preparar o almoço, pois voltamos para Beagá para Valeska visitar a Vó Lita, que parece não durar muito. Estou com muitas saudades, mas adorando a sua viagem. Tchau. Beijos.
 
E aí velho?

Com certeza as melhores fotos da viagem até agora foram estas da Nicarágua. Muito interessante como o Brasil exporta cultura para o mundo não é mesmo? Somos um povo admirado no terceiro mundo, e fazemos o nosso projetinho de imperialismo. É como aquele irmão que quando apanha do mais velho, desconta no caçula, heheheh.
Estou certo de que qualquer nação, não importa qual, tenta dom inar os seus vizinhos, desde que as circunstâncias favoreçam.
Não existe o bem ou o mal absolutos, é tudo uma questão de oportunidades...
Um abraço,

Flávio
 
Filho, corri para saber das novidades mas como não tem, quero te contar que uma Vereadora de Rio Acima viu o seu blog e adorou. Ela será candidata a Prefeita e quer a sua orientação sobre turismo no local. El adeve te procurar. A Ana Claudia passou esse fim de semana em Barretos (cidade dos rodeios) e ficopu maravilhada. Eu continuo triste e revoltada com as notícias que estão circulando sobre o PT. Doi o peito, parece enfarte. Graças a Deus que estou envolvida com sua maravilhosa viagem, e ou estou lendo ou estou imaginando os novos lugares que vcê visitou. Aí.....o tempo passa. Dá para perceber como vcê me faz bem? Beijos. Mãe
 
Oi Bruninho

Ainda nao tive tempo de ver o bloog, mas vi algumas fotos. Não consigo assessar do Minascentro. Minha vida esta muito corrida, mas vou tentar ler tudo no final de semana. FUI para BARRETOS, tudo de bom, acho que voce deveria programar com uma turma de homem e ir lá voce ira adorar, pois tem muita menina linda. Tem muitas cidades na redondeza e pode se acomodar. Fui dirigindo 9 h de volante, passei por Ribeirão Preto. Mas descobri que por Uberaba e Franca é mais rápido fica por 6:30h de viagem. Vi alguma fotos suas e achei muito lindo, mas quero ler com calma desde o início. Beijos estou com saudades e aproveita com cuidado

Ana Claudia, te amo
 
oi filho, onde está vcê? Estou ansiosa por notícias e preocupada com a demora delas. Vcê entende, não é? Coisa de mãe. Por aqui tudo igual, aguardando os acontecimentos. Ontem foi aniversário do Pedro, talvez sábado a Valeska faça uma festinha. Dependerá da situação da Vó Lita. Espero que sua viagem continue fantática como até agora. Aproveite bem e com sabedoria os últimos dias. 0Volto depois. Te amo. Mãe
 
Oi Bruninho, tudo bem?
Sabe como é difícil para mim falar com vc fim de semana, então só consigo conectar no meu trabalho durante os dias úteis, então é que vou me interar das novidades, e saber como está indo tudo por aí.
Está tudo muito lindo, e deve ser emocionante ver um fulcão em atividade. Muito legal, e finalmente vc está bem hospedado, e comendo melhor. Aliás parece que vc deu uma engordadinha e ficou até mais bonito. Acho super legal fazermos uma sessão de vídeo para mostrar tudo, mas tem que ver se vai dar para todos assistirem na casa do Beg, pois na mamãe me parece ter mais espaço, e a gente não precisa se preocupar em ser convidado, pois todos já vão mesmo, e para vc explicar tudo duas vezes, acho que pode te cansar muito e vc desanimar.
Tudo de bom as coisas todas, mas vc não se parece com os nicaraguenses, pelo menos no meu ponto de vista.
No mais, fica para a próxima edição as novidades, e um beijão para vc de todos lá de casa.
Ana Paula Scarpelli.
 
E aí Bruno, du car...!!
Que artista da globo que você paresse? É o Loro José???

O nosso Galo já iniciou o prjeto Tóquio 2006, agora vai!!

Um abraço.

Gabriel (Bié)
 
Bruno, fiquei muito impressionada com a foto que vc tirou no vulcão,agora me deu um "click" que escrevi vulcão com " F"mas é que estou trabalhando e na pressa nem percebi que escrevi todas as vezes errado, mas tudo bem, faz parte.
Voltando ao assunto todo mundo do gabinete ficou impressionado com a beleza da foto, e esta com certeza merece uma ampliação digna de porta retrato.
É isso aí,Beijos Ana Paula
 
Bruninho, que stress! agora que pude conversar com vc direito, pois tive muitas coisas hoje para ver e fazer e na loucura estava entrando no seu blog.
Estou com saudades de vc, e curtindo demais a sua viagem. A foto que vc fez no centro de Costa Rica numa praça, aquele homem com a vassoura varrendo o chão é uma estátua de ferro ou é um homem sujo mesmo.Não consegui perceber, pois parece uma estátua de tão legal que ficou. Por favor tira essa curiosidade minha. No mais me despeço de vc por hoje, e amanhã nos falamos mais, beijos de sua irmã Ana paula scarpelli.
 
Paula, na foto que vc se refere de uma praca na Costa Rica, é uma estátua de Cobre!! Nao é uma pessoa!!
To gostando de ver... comentando mesmo heim!! É isso ai!! Eu gosto é que comenta mesmo!! grande beijo para vc e todos da sua casa!!
 
oi... to querendo fazer uma viagem igual a sua... mas to meio perdida!!
Vc poderia me dar seu e-mail ou me add no msn??
vatusy@hotmail.com
Obrigada!!
 
Bom , pra mim falar deste maravilhoso Lágo, terei que voltar um pouco no tempo !!! Em1979 em meados de Junho até Novembro estive nas fileiras da FSLN, Frente Sandinista de Libertação Nacional, onde fechamos combates na Frente Sul da Nicaragua onde combatamos os guardas somozistas nas ciades de :Posto fronterisso de Penas Brancas, Sapoa,Siavalzea´, Rivas grande cidade,Buenos Aires, San jorgr do Sul e finalmente fiquei mais de um mês em uma Fazenda de nome Nagualapa que era do safado do Somosa que depusemos!Esta fazenda fica na beira deste Lágo e que todos os dias eu apreciava até onde minha vista dava, justamenteqté a Ilha onde tem dois Vulcões um o da direita extinto e o da esquerda ainda Ativo pois dava pra ver a fumassa que saía e de onde estavamos da Praia até a Ilha se falava em 17 KM e com um Binóculo de campanha dava pra ver o inimigo andando por lá!O vulcão da direita falava-se que dentro dele tinha outro Lágo e que seu nivelde agua era acima do grande lágo que sircundava a Ilha, como pode? Enfim , aqui já contei um pouco do livro que escrevo , garanto que vale a pena ir lá1 O reporter da Globo , Cacos Barcellos esteve por lá lógo após a Revolução onde escreveu um livro e lá menciona meu apelido o KIM o Internacionalista Brasileño e outros!!! Em 2009 quero lá voltar e assim terminar meu livroTENHO SERTEZA QUE NOSSA LUTA NÃO FOI EM VÃO POIS A LIBERDADE E A DEMOCRACIA LÁ VIVE !!! VIVA SANDINO!!! E PÁTRIA LIVRE OU MORRER !!! ESTE ERA O LEMA QUE SAIU DA GARGANTA DE UM MENINO DE 910 ANOS QUE GRITOU ANTES DE MORRER PELOS ASSACINOS DA GUARDA NACIONAL!!! kim!!!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Errata, Lógico que é 10 anos ! Desculpem !!!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?