terça-feira, agosto 16, 2005

 

Já estou na Costa Rica


Mas antes dei uma passada na cidade de Bocas del Toro (foto ao lado) no norte do Panamá, quase na fronteira com a Costa Rica.
Saí da Capital no domingo as 22 horas e cheguei em Almirante, ainda no continente as 6 da manha da segunda-feira. Chegando lá, peguei um "taxi-barco" para a ilha de Bocas Del Toro as 7 da manha.
A cidade é bem acanhada e nao tem muita coisa para fazer nao, por isso decidi ficar lá só um dia mesmo! Mas até que valeu a pena, porque fui conhecer uma outra ilha totalmente deserta a meia hora de lancha de lá... (foto ao lado).
Para se ter uma idéia, quando eu cheguei nessa ilha só tinham eu e mais 8 pessoas na praia inteira!! Incrível!! Sabe aquela coisa que todo mundo tem mania de falar: -queria ir para uma ilha deserta no mar do Caribe!! ahuhuauhaahu isso aconteceu comigo nesta segunda-feira... Me lembrou aquele filme Náufrago com o Tom Hanks que fica perdido numa ilha... Tinha uma barraquinha lá e eu ajudei a mulher que trabalha lá a fazer o meu almoco!! Um pescado frito com arroz, salada e banana frita!! olha só.... Muito pitoresco. Tomei 3 cervejas, uma coca-cola, esse almoco e tudo me saiu por 14 reais mais ou menos.... Quando o "taxi-lancha" (foto ao lado) me deixou lá, ele me deixou no lado de trás da ilha que nao era nada bonito, no meio do mangue! Ele me deixou, e me perguntou que hora me buscava!! auhauhhuahu imagina só... aí eu virei as costas e ele falou: -caminha aí, que vc chega lá!! olha o caminho...

Bom, acordei hoje, peguei o "taxi-lancha" para Changuinola, já perto da fronteira! Uma hora de lancha!! Chegando lá peguei um taxo mesmo até a fronteira... 30 minutos!! Dei a saída no Panamá e a entrada com o passaporte na Costa Rica!! Atravessando a fronteira (é essa ponte aí ao lado) já peguei o onibus direto para San José, a capital!! 6 horas de viagem!! Cheguei aqui as 15 horas, já falando que aqui sao 3 horas a menos do que BH. Entao cheguei aqui as 18 horas, horário de Belo Horizonte!

A primeira impressao da Costa Rica é de um país que possui uma natureza exuberante, pois na estrada, só vi florestas a todo momento!! Mas infelizmente, quando cheguei em San José estava uma chuva muito forte o que acaba comprometendo a primeira impressao!! Mas amanha devo dar umas voltas por aqui, de repente visitar algum vulcao!! sei lá...
Mas também nao devo demorar muito tempo aqui na Costa Rica, sendo que na verdade o que quero mesmo é ir a Nicarágua e a Guatemala!! Tudo está dentro do planejado, sendo que devo chegar em BH por volta do dia 2 ou 3 de setembro!

Coloco agora algumas últimas fotos que bati a noite na capital do Panamá, antes de ir para o Norte!









Chegando aqui em San José, nao deu muita sorte! Nao consegui nenhum albergue, nem hotel mais barato, sendo que a cidade está lotada!! Alguma coisa religiosa por aqui... Só consegui um hotel muito arrumadinho com água quente, TV a cabo, cama de casal... Conforto total!! fazer o que né? rodei mais de uma hora com o taxista e estava tudo lotado!! Esse é bem confortável, mas umas 3 vezes o que eu esperava pagar por aqui!! amanha mesmo já estou trocando de hotel... veja foto do atual abaixo!!

ps: gracas a Deus estou completamente sem saber o que está acontecendo na política por aí... Está sendo bom para eu me desligar de toda essa sujeira ai tambem por um tempo!! E o Galo !!! fazer o que né... tenho que voltar rápido, porque senao vai acabar sendo rebaixado mesmo!! Digamos que a minha ausencia aí, está sendo de certa forma, providencial!!

Grande abraco para todos e continuem acompanhando!! Amanha mesmo, no máximo quinta-feira já devo colocar fotos de passeios meus aqui na Costa Rica!! Alguns vulcoes ativos estao na programacao!! Continuem comentando, pois como já falei gosto muito!! Estou com muita saudade de todos... Alguns um pouco mais, mas prefiro nao falar!! auhauhauhauh

beijo especial para Helena
e abraco especial para o Beg, Eurico e Paulo Kbcao!!

Comments:
Prezado Bruno,
Agora sim vc ficou em um hotel de verdade... ;-))Todo arrumadinho, chuveiro, TV a cabo... Muito civilizado.
No mais estamos acompanhando sua jornada, mas confeço que fiquei preocupado com a sua confiança no lancheiro que te mandou "vai andando..." e vc saltou da lancha e foi caminhando pela mata a dentro. Isso é coisa que se faça? Por falar em lancha. Aquilo não era lancha... Quanto a política ao nosso Galo... bom esses assuntos não valem a pena nem comentar. Estamos aguardando a sua chegada em BH com muita espectativa. Vou ficando por aqui e deixou um grande abraço. Não se esqueça de nos avisar quando e a que horas chega para podermos buscá-lo no aeroporto. BEG
 
Bruno, estou aqui "viajando na sua viagem"!! Seu blog está sensacional! Como provavelmente diria nossa Querida Marli, o "ritmo de sua narrativa" é muito emplogante! Fiquei imaginando o Antônio naqueles túneis... ia "engastalhar" a galera com certeza!! Bom, no mais curta muito e receba meu abraço e do Antônio.
Adriana
 
Filho, já estou na Costa Rica, e este condutor de lancha é o maior FDP, e alguém dará o troco, pode ter certeza. Tive a impressão de que a Boca del Toro é pequena, e meio sem gracinha, correto?
Esta ilha deserta é aquela que o naufrago, asolutamente isolado, pôs chapeu, paletó, bigode para falar com a Sharon Stone que transou com a própria( lembra da piada?). Falando sério, deve ser um paraiso. Seria bom se vcê pudesse sempre se alojar em hotéis confortáveis, mas, talvez em outra viagem . O importante é essa experiência fantástica que vcê está vivendo, que é uma oportunidade construída por vcê, com tantos sacrifícios e esforços. Aí está o grande valor. Gostaria que vcê me ligasse em casa (noite, mais tarde). O Flávio tbém pede que vcê ligue para a casa dele a noite. Sobre Costa Rica, tenho uma idèia de que é densa e ricamente arborizada, o clima fresco, a comida e o povo extremamente simples. Enfim, uma vida pacata. Será? Bjos. Mãe.
 
Fala Brunão!!!Que lugares maravilhosos vc está percorrendo, é de dar inveja em qualquer cidadão.Olha o seu galo já não tem mais jeito, vai para 2º divisão, a política esta um caos total, ainda bem q vc está aí nesse lugar maravilhoso e não está por dentro do q está passando.
O Pingo está querendo aposentar da pelada pois todo domingo ele toma um CHAPEUZINHO,heheheheheh!!!
Bom amigo, aproveita sua viagem e mande notícias...Um grande abraço Spok!
 
Ei querido!!! Estou comentando para vc não puxar minha orelha! hehehe
Mas não vou falar de time, pq nem precisa né! Nem de política, vamos falar de coisas maravilhosas. Que fotos hein! Aquelas últimas da noite na Costa Rica, parece uma cidade bem moderna. É tranquila tb??? Questão de violência, deu para ter idéia ou não? Mas afinal aproveite... vc merece, é esforçado e tem competência para isso... Sua coragem está me impressionando. Estamos acompanhando tudo de pertinho tá...

Beijão pro cê!!!

Ana Paula (Paulinha)
 
Oi Bruno,
Voce parou de falar de Cuba, ainda está em seus planos? Parece que vc está a cada dia mais perto de Fidel. Quando vc chegar quero que me ajude a escolher um Atlas bom, desses com vários tipos de mapas, estou envergonhada por consultar mapas de agendas para ter uma noção de onde vc está.
Beijo grande, Mércia Scarpelli
 
Ei Bruninho,sou eu Ana Paula (sua irmã) estou com muitas saudades de vc.
Olha fiquei uns dias sem poder abrir o seu blog porque como já disse estou com o meu computador sem funcionar e estamos tentando resolver, mais é uma morosidade depender da Velox e do terra principalmente, mas espero até este final de semana poder já estar conectando em casa para as meninas poderem participar dessa incrível aventura. E no meu serviço o computador ficou ocupado e não deu para acessar o seu blog.
Agora vamos as notícias. Estou impressionadíssima com as novidades, desde que saiu de Mérida não vejo nada, e fiquei fascinada com tudo. Coisa mais linga aquela cidade Cartagena das Índias, deve ser um encanto, pois amo Ouro Preto, e ver tudo aquilo é demais, o túnel que vc entrou eu jamis entraria, pois realmente tenho claustrofobia, pelo menos acho que tenho, pois só de imaginar vc entrando, me deu arrepios. O canal do Panamá é incrível, jamais imaginaria que era daquele jeito, muito bem feito, levando em conta a época que foi construído e com a engenharia que foi utilizada, é de babar, mas se chegar um navio mais largo, dá a impressão que vai ficar entalado. Quando fizeram não imaginaram que poderia se construir barcos maiores, ou não se pode construir mesmo barcos maiores, quer dzer mais largos? mas não deixa de impressionar pelo seu tamanho.
Que mar é aquele que vc mergulhou? só ví no cinema Lagoa Azul ou coisa do gênero e agora no seu blog, espetacular, são coisas que nunca vão sair de sua memória. Aqueles fortes na Colômbia são muito legas, taí um lugar que gostaria de ver um dia quem sabe, né?
Tudo que ví até agora é simplesmente fantástico e admiro sua coragem e agradeço de nos dar a oportunidade de viver isso com vc. Só vc para pensar na gente assim, e nos proporcionar essa maravilhosa viagem juntos. Com relação aquela praia que vc foi e ficou sozinho, admirei sua coragem, jamais faria isso, por isso que estou curtindo cada passo seu com entusiasmo pelo computador, amei o beijo que vc mandou para as meninas e elas também e obrigado pelo abraço ao Eurico, ele ficou surpreso e feliz de vc ter se lembrado dele, quanto às meninas tão uma felicidade só depois que o Hélio voltou, estão mais tranquilas e amorosas, como fez bem para elas o seu retorno. Estou louca para saber mais novidades e aguardando sua volta, quando vejo suas fotos me dá um aperto no coração, de saber que está tão longe, mas perto pelo computador. Beijão de sua Irmã Ana Paula Scarpelli que te ama muito, e que Jesus te acompanhe e te abençõe. Até a próxima edição.
 
Filho, esqueci de comentar sobre as últimas fotos do Panamá, que estão lindas. Aquela de longe com visão dos prédios é coisa de poster. Vamos ter um p....trabalho para selecionar para fazermos os quadros( espero que sim). Aguardo outras notícias, aliás todos aguardam, a cada dia, pois está muito legal. Mil bjos. Mãe.
 
e aiii tio brunoo..
ate q enfim to conseguino comenta aq..agora q eu vi ond era..burra nao ne..bobagem..hahha
muuuitoo legal o seu blog amei msm..maravilhosos os lugares q vc esta indo em..?! to morrenu d inveja aq.. uma viagem inesquecivel msm..bem aventureira..seu estilo total..
valeuzao pelo bjo q vc m mando.. te mando outro bem grande..
aproveita ai bastante..quando vc chega vai t q rola uma festa la na casa da vovó p vc contar como e q foi pessoalmente e p td mundo mata as saudades..
Bjaooo tio bruno..
Aproveita ai d++..
Da sobrinha + igual a vc..hahha Bruna..
M explica esse cara da lancha ai em?! q perigo tio bruno cuidado com esse povo viu?!
Fica com Deus..
 
Bruno,

Tudo beleza? Acho que sim, né?
Fiquei bastante tempo sem fazer comentários, pois, estava de férias e fiquei excluído digitalmente.
Sua viagem está muito interessante, é cultura demais!!
Tenho certeza que é uma grande experiência de vida e mais um desafio profissional (acho que vc encara assim...);
No mais, pude acompanhar o seu histórico até a presente data e visualizei os lugares lindos que já visitou.
Cara, não sei como você "processa" tanta informação, espero que você esteja fazendo um "diário" de toda essa aventura, os cadernos de turismo dos principais veículos de comunicação agradecerão.
...mudando de assunto, a crise está cada dia pior, CPI's e CPI's. ... O galo, xiiiiiiiii!!!;
Nossa pelada vai muito bem, já estou com 7 indicações para o Troféu Chester, meu futebol evolui a cada dia (risos).
Em nova oportunidade não deixarei de registrar meu comentário.

Abraços,

PINGO
 
fala bruno !!! cara , essa sua viajem foi demais da conta !!!! eu tenho visto um pouco , mas deu p ver q foi de grande importancia na sua vida.....
um grande abraço , fica c deus!!!! FREDERICO GUERRA
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?