sexta-feira, agosto 05, 2005

 

Isla Margarita


E aí turma! Esse aqui do lado foi o por do sol de ontem na praia de Juan Griego aqui em Isla Margarita. Bonito né? Passei o dia nessa praia ontem. O que mais me chamou atencao aqui foi o tamanho da ilha. Quando se fala em ilha, pensamos em algo pequeno e tal... a ilha é mais ou menos do tamanho de Belo Horizonte, pela sensacao que estou tendo aqui!
Estou rodando para todo lado de Onibus, porque é baratinho e me leva a todos lugares!
Cheguei aqui na quarta-feira por volta das 23:30h e me hospedei num hotel muito ruim aqui no centro. Acordei na quinta na disposicao de melhorar isso e andando um quarteirao, achei outro pelo mesmo preco (20 reais a diária) e bem melhor, com ar condicionado e TV no quarto. (veja foto)

Está tudo correndo tudo muito bem comigo e estou fazendo muitas amigas, porque amigos está difícil! As mulheres venezuelanas, além de serem bonitas, sao muito simpaticas e cordiais. Ontem depois que passei o dia inteiro nessa praia que mencionei, saí para a noite. Foi legal... fui numa boate e conheci uma turma gente boa!

Esta tudo dentro do planejado ate agora, porem uma coisa eu nao esperava! Estou em plena alta temporada aqui na Venezuela! Mes de ferias dos estudantes. A Ilha esta lotada, o que faz as coisas ficarem um pouco mais caras, mas tudo bem... sem falar na fila para comprar a passagem de navio!! Isso sim, tem sido um complicado. Mas agora nao vou precisar mais...

Hoje acordei, e fui ao escritório da cia. que faz a viagem de navio para o continente novamente! Já comprei para amanha as 15:30h no express (faz a viagem em 2 horas, enquanto o outro faz em 5 e meia). Essa passagem custa 40 reais enquanto a outra custou 20 reais. Chegando lá já vou direto para Caracas. Estou na duvida ainda se vou ficar em Caracas algum tempo, porque os proprios venezuelanos nao estao recomentando muito, pois ser trata de uma cidade perigosa e que nao tem muito a acrescentar!! vamos ver... A viagem de navio para cá foi muito boa, pois é confortável e segura! Voce pode ficar tomando umas no bar do navio enquanto navega! É tranquilo!

Hoje passei a tarde inteira na praia de el água! praia muito bonita também com uma orla grande e interessante! Fiquei amigo de tres venezuelanas e um cara. Com eles passei a maior parte do tempo, jogando um volei (até parece que sei né?) e batendo papo! Vou sair com eles hoje a noite para a melhor boate daqui! Se chama Camy Beach! a night promete!!! Depois eu conto, pois parece ser uma daquelas boates com varios ambientes e tudo mais...

Algumas curiosidades:
1) onibus pequeno aqui se chama buseta! quando eu ouvi levei um susto danado, mas agora estou pegando a buseta para ir para todo lado, porque é barato (varia de 40 centavos a um real) e leva a todos lugares da ilha! Taxi também vale a pena, mas o onibus é muito barato e vale a pena!
2) gasolina aqui é de 6 a 8 centavos o litro!!! isso mesmo! nao escrevi errado! Voce enche o tanque do carro com 3 reais! auhuhauhaauh barato demais!
3) pelo que sinto a maioria do povo está com Hugo Chavez. Pelo menos os mais pobres com certeza, mas está longe de ser uma unanimidade!!
4) fazer compras aqui é muito barato!! Ontem comprei duas bermudas de marca, uma camisa e uma mochila pequena por 100 reais!! Um DVD aqui é 100 reais!! incrível....
5) Nao sei no resto da Venezuela, mas aqui na ilha, o povo e fanatico com Rumba e Salsa!! nao sou ouve outro tipo de musica. Todo lugar que se vai esta tocando isso, inclusive dentro dos onibus!
6) Curiosamente, depois que sai de Manaus nao falei portugues mais nenhuma vez. O meu amigo Luiz de Manaus tinha me dito que eu ia ver muito brasileiro aqui, pois ate entao, nao vi nenhum! Esta sendo bom pois estou praticando muito o espanhol e ingles tambem quando encontro com o povo de outros paises!!

Seguem algumas fotos e uma das fotos abaixo foi o meu almoco hoje!!

beijo para as mulheres e grande abraco para os homens!

ps: continuem comentando o blog, pois eu adoro!! Fiquem a vontade!!

Comments:
Prezado cunhado, é difícil ficar aqui na espectativa em ter notícias. :-( Foram dois dias sem nenhuma atualização. Já estava pensando até em começar a preparar uma expedição de resgate. Vamos combinar uma coisa. Quando no lugar em que estiver for tão fudido que nem internet tiver para vc atualizar o blog, ligue à cobrar e diga onde está. Assim ficaremos no seu rastro. Voltando ao assunto Isla Margarita, eu se fosse você só ficava na BUSETA. Ia na buseta para praia, voltava com buseta para o hotel, almoçava e jantava na buseta. Quiça, dormina dentro da buseta. Muito melhor do que qualquer outra coisa. Com esse preço, eu traria umas duas ou três busetas da Venezuela :-)) No que diz respeito a viagem de navio, vc fez muito bem em ir no catamarã, pois além de mais veloz (não perde tempo viajando) é mais estável e a possiblidade de enjoar será menor. Quanto ao preço das coisas...só vc mesmo para encontrar essas pechinchas. Pelo preço valeria a pena vc trazer pelo menos um barril de gasolina. ;-)Então quer dizer q as mulheres são lindas? Não seria porque vc já está perdendo a referência das nossas? As brasileiras são incomparáveis! Tire umas fotos da mulherada para comprovar. No mais, continue escrevendo. O seu blog tá ótimo! Um grande abraço. BEG
 
Putzzzzz...
Sua viagem está muito doida!!!
Estou adorando o seu blog, pois está falando um pouco de tudo. O diário com muita cultura, enternimento, fotos e soh de ler ja penso em vc rindo e agindo!!!
Quero ver as fotos dessas mulheres p ver se são lindas msm ou se vc bebeu d+... hehehehe
Eu ia fazer a festa aí com esses preços tão baixos... Nem dá acreditar nesse preço da gasolina. Cuidado com a buseta... hahahaha
Boa sorte!!!
Bjim e te cuida!!!
Gisella
 
Ola!!! Encontrei teu blog nos mochileiros e estou amando... Estou louca para fazer uma viagem como essa ha seculos mais ainda na coragem nao veio totalmente... No entanto, depois de comecçar a ler teu blog o fogo de fazer esta subindo de novo...
Continue atualizando e deixando essas otimas informacoes que sera util a todos..
beijao e boa sorte!!
malu
 
Cara, o pessoal da AMAco está sentindo a sua falta, mas de acordo com suas histórias acho que você não está querendo voltar, né? Você está de parabéns pelo texto narrativo/descritivo, bem ilustrado com as fotos. Suas histórias quase diárias estão melhores que as novelas das oito ... rsrsrsr!!! E por último: O GALO É TRI CAMPEÃO DA TAÇA BH DE FUTEBOL JÚNIOR !!! Abração cumpade!

Carlos Conti - Diretor de Marketing da AMACO
 
estou adorando a nossa viagem e parece que vce é um dos poucos que sabe usufruir bastante as viagens. pois observa os detalhes. procura conhecer a cultura, modos, comportamentos. É muito legal. Sempre estou aprendendo. Tenho medo de vce cortar etapas, pois a oportunidade é esta e deve aproveitá-la ao máximo. Quanto à Cuba é importante ir até lá, enquanto o Comandante está por lá. Como internacionalista orgulho-me de vce pois percebo que vce ama os povos, sem distinçaõ, Cara, vce é que nem o Comandante Che, INTERNACIONALISTA, UAU! Alguém fala da crise política daqui? Tenho sofrido bastante. A família quer a comprovação das mulheres lindas.A foto do por do sol está linda. Percebeu o homem correndo? Se der arrumarei alguma ajuda. Mil beijos. Te amo. Mãe
 
Oi bruno,
parece que tudo esta correndo como planejado, salvo os preços, né?
A narrativa está ótima, aproveite muito essa oportunidade.
Tirou fotos dos peixes?
Mércia Scarpelli
 
Tinha-me esquecido de comentar: o Delúbio pediu afastamento do PT, enquanto durar as investigações. Seria bom ele ir de vez. Bjos. Mãe
 
OPa bruno...

cheguei ao teu blog atraves do mochileiros.com...........muito maneiro mesmo!!! Ta sendo muito util pra mim planejar minah futura trip!!


Abs
Boa Viagem!!!

Lucio
 
Doidimais tá ficando seu blog, cara! Tô quase pedindo pra você trazer uns galões de gasolina pra mim. 8 centavos é muito barato!
Sem falar da busetas!!! hahahaha
Abraço cara! Se precisar de uma força estamos aí.
 
Fala Bruno. Estou ve vendo nessa viagem. Em Março de 2006 estarei fazendo esse percurso. Nao esqueca de deixar os nomes dos lugares com telefone e/ou endereco e valores.

[]´s e boa sorte!
Marcelo Paes (mapaes)
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?