quinta-feira, agosto 18, 2005

 

Costa Rica

Esse aqui do lado e o Vulcao Poas, a umas duas horas de San Jose, capital da Costa Rica.

Cheguei em San Jose, como ja tinha dito na terca-feira passada, e tinha comentado no post anterior que tinha ficado um pouco decepcionado com a cidade, talvez pela primeira impressao, causada pela chuva. Mas eu estava correto! A capital da Costa Rica nao tem nada demais, muito pelo contrario. A cidade e um pouco feia, mal sinalizada e cara para passear. Consegui bater poucas fotos da cidade que sao interessantes. E o pior e que nem culturalmente a cidade e interessante, porque nao tem muitas manifestacoes artisticas em praca publica como vi em outros paises. Digamos que San Jose foi a primeira decepcao da viagem.

Mas em contra-partida, aconteceeu uma coisa muito legal aqui. Na quarta-feira, uma garota de Sao Paulo, com quem eu vinha mantendo contato por algum tempo, chegou aqui. Depois de uns 20 dias sem falar portugues e nao encontrar nenhum brasileiro sequer pelo caminho, encontrei com Carina, que por sinal esta no mesmo albergue que o meu, e tamb'em com Ricardo, que veio no mesmo voo que ela, porem a trabalho. Entao estamos saindo juntos aqui na Costa Rica, nos tres. Como se nao bastasse a boa companhia, tem sido bom tambem economicamente, porque ajuda para meiar taxis, contas e etc...

Ontem, passamos o dia aqui, passeando para todos os lados no centro, e tentanto resolver algumas coisas burocr'aticas, como por exemplo, tirar dinheiro, olhar passagens aerea de volta para o Brasil e etc...

Saimos a noite para um barzinho, e aproveitamos para acompanhar por um telao o jogo para a eliminatoria da Copa do Mundo do ano que vem, Mexico 2 x 0 Costa Rica. O pessoal aqui ficou bem triste!! Depois disso fomos para uma especie de bar-boate. La a coisa estava fervendo!! auhauhahu E muito legal ver as diferencas de lugares nas noites tambem por onde passo!! La estava tocando de tudo, mas curiosamente tocou algumas musicas do Asa de Aguia, Carrapicho e Margareth Menezes! Essas musicas de Axe da Bahia!! Foi bem engracado e divertido!!

Hoje eu e a Carina, passamos o dia inteiro juntos, pois fomos visitar o Vulcao Poas. Gente, esse vulcao esta ativo. A ultima erupcao dele foi em 1995. Ou seja, a todo momento, a populacao que vive em volta esta sujeita a uma nova erupcao. Se me lembro bem, parecem que na decada de 50 foi a pior erupcao da nossa era, matando algumas centenas de pessoas! Essas fumacinhas que voces veem em volta dele, sao gases que saem continuamente da cratera, e a todo momento fica fazendo um barulho forte que vem de dentro do vulcao!! Como um ruido estrondoso continuo vindo de dentro do vulcao . Perto dessa cratera, tem outra, mas ai ja nao ativa. Virou um lago bem bonito de agua verde-azulada. Veja foto ao lado tambem!

Enquanto San Jose de certa forma me decepcionou, o interior da Costa Rica e muito bonito, pois tem uma beleza fantastica. Bati algumas fotos de florestas tropicais no caminho para o vulcao. Realmente e de uma beleza muito grande.

Bom, e isso ai... Sobre a continuidade da viagem, estou indo amanha para a Nicaragua. Vou visitar mais precisamente a Isla de Ometepe, que fica no meio do Lago da Nicaragua. Acho que e uma especie de Lago Titicaca na America Central. A expectativa e grande, pois pelas referencias que tenho, parece ser um lugar expetacular e pitoresco!.
Devo passar o final de semana la!! e seguir para a capital Managua, e depois Honduras. A minha amiga vai comigo para a NIcaragua tambem. Consegui convence-la de que a NIcaragua e maravilhosa. Dessa forma, nao fico sozinho de novo pelo menos ate Segunda-feira.

A viagem esta tranquila, transcorrendo dentro do planejado.

Continuo acompanhando de perto todos os recados e gosto muito, pois me faz sentir mais proximo de todos...

Grande abraco hoje para Tio Zeze, Tia Patricia, Aninha, Juliana, Vitor, Gugu, Vinicius, Felipe e Rodrigo (in memorian). Sempre estara conosco...

Beijo especial para Tia Marli!!

beijo para todos!! Muita saudade, mas a viagem ja esta acabando!!

Comments:
Prezado e saudoso Cunhado,
Fala sério esse negócio de gases... aposto que foi ver vulcões só mesmo para poder soltar os seus. ;-))
Outro dia assisti a um programa que falava sobre a importância dos vulcões. Não sei se vc sabe, mas os gases que ele expõe são importantes para a composição do nosso ar. Sem eles não estaríamos aqui. Por isso, se todos eles extinguirem, estaremos com os dias contados.
Mudando de assunto...
Gostei da sua amiga, muito simpática, meiga, inteligente, etc e tal. Está aprovada. :-)
Cara, vc já está pensando na volta para o Brasil? Mas não tá cedo? Vc é muito precavido!!
No mais aqui está tudo na mesma. Delubio, Jeferson, Dirceu, Lula, Genoíno, Galo... nem me fale em Galo. Só mesmo milagre para mantê-lo na 1a. Divisão.
Bom, vou ficando por aqui deixando um forte abraço.
BEG
 
Oi Bruno,
Legal demais esse pedaço da viagem, principalmente porque o trecho anterior não lhe agradou muito.
Que pena que não deu para conversar mais no " messenger", ficou uma saudade no ar.
A sua volta já está marcada? Nos avise a data, ok?
Beijo grande, Mércia Scarpelli
 
Filho, Mércia e Beg foram embora e acabamos de ver o filme "Violação de Privacidade", muito legal.
Bem, Costa Rica não é aquela maravilha, mas valeu pelo inedetismo do vulcão e a beleza da floresta com uma vegetação linda, como imaginei Costa Rica.. É estranho ver vcê na beirada do vulcão, parece mentira. Parece que vcê encostou em um grande painel e fotografou. Não dá para acreditar! Como falei, a Carina é uma gracinha e vcês formam um casal 100%. Todos aprovaram. O Ricardo é amigo dela ou parente? Espero que vcês dois façam o resto da viagem bem interessante. Bruno, não dá para aceitar que vcê vá à Nicaragua, Guatemala e não vá a CUBA. Olhe que o General não viverá para sempre, e quando isso acontecer a última resistência anti capatalista e antiamericana morrerá! Vcê tem que presenciar esta história, enquanto ela existe. E, como vcê escreverá o seu livro sem CUBA? Estou tendo um sentimento contraditório: se por um lado eu morro de saudades, por outro não quero que o dia da sua volta chegue rápido. Não se magoe! É que adoro ler sobre os locais que vcê está passando, estou aprendendo, e como não viajo, estou fazendo através de seus olhos e emoções. Por isso, não dá para não ir à CUBA, pois preciso ir até lá. Filho, te amo. Vcê é sensacional! Gostei da sua alegria quando ligou. Amanhã, 19/08, sexta feira, eu e o seu pai iremos para a casa do Flávio. Conversaremos de lá. Até a Nicaragua e VIVA A FERENTE SANDINISTA DE LIBERTAÇÃO DA NICARAGUA. Não se esqueça das lembranças. Bjos saudosos. Mãe
 
Bruno,
está demais seguir sua viagem. Fico pensando que você é um privilegiado, pois poucos de nós, americanos ( no bom sentido, pois falo de nós, abaixo do Rio Grande) devem ter tido condições de conhecer tantas e tão belas terras do nosso continente. Você acertou. Talvez conhecer o velho mundo perderá um pouco do charme, depois de conhecer esse mundo novo , sofrido, mais punjante de vida , alegria e belezas.

Um abraço do Tio Fábio
 
Ei Scarpelli!

Estou maravilhada com os lugares e as histórias que vc tem nos apresentado! É tudo muito bacana! A Costa Rica parece ser mais receptiva em termos de acolher outras culturas...Pelo menos no que diz respeito à música! Vc deve ter se sentido mais próximo daqui né? Agora, provalvelmente a moçada daí não passa nem perto do nosso jeito de sambar né?
Bom, eu concordo com sua mãe no que diz respeito à Cuba! Cara, não deixa de visitá-la! Com certeza lá deve ser diferente de tudo que vc já viu! Além de uma cultura e mentalidade muito diferente e interessante, deve ser uma terra muito bonita! Faça um esforço e é claro, nos mantenha informados!!!

Bom, no mais grande abraço da amiga Alexsandra.
 
Bruno....Bruno....Bruno....Esse negócio de amiga, vc quer enganar quem? kakakkaakakakaka
Mas aqui, somente hoje que aprendi deixar recado nessa porqueira. Eu estava clicando na cartinha do lado e pensei que o recado era o e-mail que eu mandava. Foi aí que eu conversei com o Pingo ontem e ele me falou como é que faz para escrever neste lugar. Esse vacilo é pior que vc no excel...ahahhaahhaha
Já te escrevi no Bolão do Osnel, 2º turno. Paguei a sua parte e depois vc me dá grana.
Cara, esses vulcões são du caralho! Eu sempre quis ver um vulcão ativo/inativo de perto só para sentir adrenalina correndo nas minhas veias. Deve ser melhor ainda, presenciar uma erupção, só não é bom para quem mora ao redor, né!.....hehehheheh
Véi, é isso aí! Um abração e a pelada de domingo está sentindo falta dos seus gols de perna esquerda!
Tuuuuuddddoooo páááááá......
Flavin
 
Caro Turismólogo,

Problema seu é que vc brinca d+...esse vulcão é sinistro, me faz lembrar de filmes de ficção e grandes catástrofes. Fica difícil acreditar como vc pode visitar lugares tão fantásticos, transparece um sentimento meio sei lá...perigo, medo, etc...
Demorou muito para aparecer uma amiga na sua viagem, queria ver se ela ficasse...se você não...;kakakaka;
Bom vou ficando por aqui e renovo votos de amizade. Esta viagem sua está muito interativa e vc "sem querer" envolve amigos e familiares nesse show de cultura e aventuras.
Abraço,

PINGO
 
Filho, estive olhando novamente as fotos (ampliadas) de Costa Rica, e pude notar que o prédio do Teatro Municipal é muito bonito.
Bem, você nesse momento deve estar no caminho da Nicaragua. Lembrei-me que anos atrás eu ganhei um boton muito legal da FSLN, e o Luiz colocou em um boné e perdeu. Raiva!!!!. Quando se instalar escreva. Siga em frente que estamos acompanhando e torcendo para tudo dar certo. Claro que já está dando!!. Vou para a Câmara, tchau. Bjo. Mãe.
 
Bruno,

estou adorando ler o relato de sua viagem. Deve estar sendo maravilhosa. Só de ler, estou aprendendo muito. Continue tendo um belo passeio. Um beijo,

Vó Zenith
 
Filho,

Continuo correndo ao computador para ver em que lugar você está. Estou ansiosa por novas notícias.
Aqui na casa do Flávio está ótimo e domingo iremos embora.
Beijos,

Mãe.
 
Grande Bruno, tenho acompanhando sua aventura diariamente e espero que tudo esteja transcorrendo bem..
Me empolgo cada vez mais com seus relato, que so fazem me incentivar para realizar minha primeira viagem como mochileiro, para américa do sul!
Vi em algum lugar que você tem um blog que você fez de uma viagem para América do Sul..será se você poderia me informar o endereço do blog?
Muito obrigado e boa viagem!!
 
Bruninho, achei muito legal essa sua passagem pelo fulcão e é muito interesante mesmo, e muito lindo.
Deve dar uma sensação de como o ser humano é frágil diante dessa imensidão do mundo. Super bacana, hoje estou de poucas palavras, mas te deixo um beijo e logo mais me conecto com vc para falar mais. Beijos, Ana Paula Scarpelli.
 
Bruno estava pensando em fazer justamente um roteiro proximo desse...achei as passagens de aviao um pouco caras pois minha ideia era cair direto na cabeça da america do sul, ou direto em algum pais da maerica central
Estava querendo ioncluir Cuba no roteiro. Se vc tiver alguma dica de passagem barata eu agradeço
Abços
Rafael
 
Olá Bruno,
Eu fiz uma viagem parecida com a sua só que bem menor, fui de Manaus até Isla Margarita de ônibus em Janeiro de 2007, uma viagem inesquecível sem contratempos pouca grana e muita diversão, parti de Manaus sozinho apenas com um pensamento chegar até lá e me jogar no MAR do CARIBE, coisa mais linda é essa ilha. Vale todo o cansaço da viagem sem preparo sem saber como é somente pegando informações na net de como seria chegar lah, não consegui ninguém com coragem bastante para me acompanhar mais no caminho fui fazendo amizades e consegui, fui voltei com maior segurança e com compras na bagagem. Conheci as melhores prais da ilha e na volta conheci a cidade de Porto La Cruz de onde se parte para a ilha e pega-se o ônobus de volta, sendo que na ida conheci a cidade de fronteira com Roraima Sta. Helena tambem cheia de coisas interessantes. Agora meu plano é ir até a Colombia para conhecer Bogotá e Cartagena fazendo quase o mesmo percurço para Margarita, anda-se por muitas cidades da Venezuela mais farei isso nas minhas próximas férias, casi vc tenha alguma dica pra me dar manda um e-mail art_adriano_@hotmail.com.
Coisa linda essa sua viagem, fotos maravilhosas. Vc fala quantos idiomas?
Um abraço e parabéns por sua história.
 
oi.vou para a costa rica em abriu vc poderia me endicar uma compahia aerea q vai de bh ha san jose ou pelo menos com so uma parada.
 
Oi Bruno.
Me chamo José Luiz, em 1986, sai de Niterói e fui até Managua por terra, a diferença de outros viajantes é que entrei no Panama, vindo da Colombia por terra, cruzei o golfo de Uraba e de Darién, atravessei toda a Darién, praticamente 5 dias dentro de rios, e sai vivo amigo, não sou um fantasma, hoje tenho uma filha que se chama Darién, se quiser podemos conversar, meu endereço é jlbmotta@yahoo.com.br
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?