quarta-feira, agosto 03, 2005

 

30 horas de viagem e Venezuela...


Até que enfim cheguei na Venezuela!! Por algum motivo essa foto nao está boa... ficou meio embassada, mas foi a única que bati até agora!! Esse mar lá no fundo é o Mar do Caribe! Estou na cidade Venezuelana de Puerto La Cruz. É aqui que se pega o Navio para ir a Isla Margarita.

Já comprei meu ticket de navio para a Ilha. Saio hoje as 19h e chego lá por volta de meia-noite. Lá devo ficar uns 2 dias. Depois sigo para Caracas e Merida. Agora estou num cyber aqui no porto atualizando o blog já que tenho que esperar algumas horas mesmo!! Acabei de almocar pizza. Nao foi muito barato. 14.000 bolivianos pizza e duas cocas! A nota negativa é que fiquei na fila 2 horas para comprar o ticket do navio!! Mas tudo é festa... A passagem de ida e volta para a ilha custou 40.000 bolivianos!

A viagem, por incrível que pareca, nao foi muito pesada! Sai de Manaus as 20 horas de segunda-feira e cheguei aqui as 2 da manha de hoje. 30 horas de viagem... Fui de Onibus convencional até a fronteira. 15 horas de viagem. A cidade se chama Pacaraima do lado Brasileiro, onde troquei reais por bolivianos e do lado Venezuelano se chama Sta. Helena de Uairém. A cotacao esta um real para 1.000 bolivianos! Percebi que é muito fácil se tornar milionário na Venezuela. Basta vc ter 1.000 reais!! auhuhaahua Passei também na cidade de Boa Vista, capital de Roraima. A cidade passou a idéia de nao ter nada para fazer. Paramos lá para tomar café da manha...
Na fronteira, carimbei o passaporte e trocamos de ônibus para pegar um semi-leito!! Aí sim... dormi feito um menino!! uhahuaahu bom demais. Como já disse, incrivelmente a viagem nao foi muito cansativa, sendo que fiquei também admirando a paisagem pela janela do ônibus e sempre se tem coisas legais para observar, mas a hora que eu mais gostava era quando passava por dentro das cidades, para ver os estilos e as pessoas! Vi muitas paisagens interessantes na viagem, como por exemplo florestas bem fechadas com a estradinha passando pelo meio!! O detalhe é que senti frio demais na viagem, pois só tenho andado de bermuda por aqui e o ar condicionado do ônibus estava no máximo!! nao foi facil...

Fiquei amigo de todo mundo do ônibus, principalmente de um casal de Neozelandeses que conheci. Estou divindo o quarto com eles!! A cidade está lotada, nao conseguimos encontrar nada, mas depois de uma meia hora rodando de taxi (5.000 bolivianos) foi quando encontramos um quarto triplo num hotelzinho bem meia boca a uma quadra da praia. 30.000 bolivianos para nós tres. O que corresponde a 10 reais para cada um a diária!! Mas nao vou ficar aqui, já dei uma volta boa e percebi que a melhor opcao vai ser ir para a Ilha.

Vou pegar o navio das 19:00 com destino a Punta de Piedras já em Isla Margarita! 5 horas de viagem... Lá devo ficar uns 2 dias!! A fama que a mulher venezuelana é bonita, é verdade!! Como tem mulher bonita aqui, e acho que nao vi nada ainda, pois na ilha deve ser ainda melhor!! Estou enviando 3 fotos abaixo. uma minha com meu amigo Luiz Otávio no momento do embarque para cá (galera da Amaco, reparem na mao dele o chaveirinho), ainda em Manaus, outra de uma parada já no interior da Venezuela (olha o naipe da parada) e outra da Praia, melhor do que a primeira!! Vale lembrar que para ver as fotos no tamanho natural, basta clicar nelas...
ps: nao reparem os possiveis erros de acentuacao, pois os teclados, é claro, sao diferentes!!

Comments:
Bom ter notícias suas.
Percebo pela atualização que tudo corre bem e como planejado.
Como vai fazer com as fotos já tiradas? Não pode perder nada, hem...
Gostei da "parada de ônibus no fim do mundo".
Um grande abraço.
BEG
 
Brunão, essa parada na Venezuela me lembrou muito uns lugares perto da minha terrinha, Abaeté, interiorzão das nossas Minas Gerais..heeh..muito bom ! Esse mar do Caribe é simplesmente deslumbrante hein! É isso aí amigão! Bom proveito!!! Grande Abraçoo !!!
 
opa!
 
Caribe...
Queria estar aí para mergulhar, vc está no paraíso do mergulho!
Ainda vou conhecer...
Se tiver oportunidade, tire umas fotos dos peixes. Pode ser fora d'água mesmo...hehehe
Beijo
 
Bruno,

Vc está emagrecendo! Risos! Credo, isso parece comentário de mãe!!! ahuahauhauhau
O blog tá cada dia mais legal!!! As fotos estão ótimas!!!
Aguardo os próximos capítulos!!!
Abração,
Elisângela.
 
bolivianos na bolivia.. na venezuela e bolivares!!! quando chegar em margarita vc tem que visitar camy baech... el mosquiton, senor frog!!
 
São 21 hs do dia 3/8 e acabei de saber que posso comentar.Estou adorando o seu diário, as novidades e as fotos. É tão bom viajar, e tenho feito belas viagens! Todos os dias espero ansiosa por notícias. Acho que esta viagem vai ser sensacional. Vcê está bonito e com a cara muito feliz. Horrorizei com a parada e vce verá muitos locais deste tipo. Escreva. Te amo. Saudades. Mãe
 
oie!!!
que bom q sua viagem que está aproveitando muito sua viagem!!!
acabei entrando aqui....
mas fico feliz por vc..
sabe q apesar de tdo q aconteceu, te considero e quero eternamente seu bem...
vc sabe quem te fala...
te cuida...
fica c/ deus...
sabes q amo vc...
 
Fala Brunão! Tô gostando de ver a disposição. Todos podemos ver que as coisas vão correndo bem. A AMACO vai ficar bem divulgada nessa viagem hein! Chaveirinho em Manaus e a camiseta na Venezuela.
Daqui à pouco você estará postando para noticiar que conseguiu alguns International AMACO Member. hahahaha
Muita força amigo! Boa sorte, tudo de bom e que Deus lhe acompanhe durante toda a viagem!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?