segunda-feira, agosto 08, 2005

 

25 horas de viagem e Mérida!!


Putz!! Estou num lugar muito bonito! Se chama Mérida.
Mas primeiro vou explicar como cheguei aqui. Fiz uma loucura. Encarei 25 horas de viagem direto de Isla Margarita até aqui! Para que tenham uma melhor idéia do que estou falando entrem no link seguinte http://www.america-atlas.com/venezuela.htm Saí de Isla Margarita às 18:00h de sábado e cheguei a Puerto la Cruz 20 horas. saí de lá as 22:30h e cheguei a Valencia as 5:30h. Saí de Valencia as 7:00 e cheguei a Barina 13:30h. Agora é que foi o pior. Se você notar no mapa Barina é pertinho de Mérida! auhuhauh ledo engano... 5 horas de viagem subindo a cordilheira dos andes! Pesadelo! Cheguei em Mérida as 19h do domingo totalmente morto fisicamente e psicologicamente. Motivos: a) estrada hiper estreita, beirando a cordilheira. As vezes dá pra passar um carro só de cada vez... É uma emocao a viagem inteira, com abismos no lado da janela! b) música romantica venezuelana na maior altura (impossível dormir) dentro do onibus desde Valencia (umas 12 horas). Me deu vontade de matar o motorista, mas é uma cultura aqui... c)o assento nao deitava praticamente!! Cheguei em Mérida com a coluna num estado lamentável!! auhauhauh mas agora to beleza... (meu onibus é o azulzinho da ponta direita)
Mas o sofrimento valeu a pena! Tinha passagem aérea direto de Isla Margarita para Mérida (4 horas de voo)! Sairia em 300 reais! Eu gastei 100 no máximo contando com os lanches no caminho! 200 reais nesse tipo de viagem é muito dinheiro!!

Mas devo comentar sobre a noite minha de sexta-feira ainda em Margarita! Foi simplesmente sensacional!! Fui numa boate chamada Kamy Beach! Coisa de sonho na praia com coqueiros e etc... Nao sei se já comentei, mas a Brahma "entrou de sola" aqui na Venezuela. Nessa boate por exemplo, só tinha Brahma. Estava custando R$ 1,50. Bebi pouco né? uahhuaauhauh Fiquei amigo de uns alemaes lá e ficamos trocando idéias a noite toda, e é claro conversando con las chicas Venezolanas!! Fui acompanhar os alemaes bebendo, e quase entrei bem!! auhauhauh Eles falavam que aquilo era como água para eles, sendo que estao acostumados com cervejas de 8 % de alcool pra cima!!

Bom, falando de Mérida agora é uma cidade muito linda! Guardadas as proporcoes, é como se fosse uma Belo Horizonte na Venezuela, sendo que é cercada por montanhas! Acontece que essas aqui sao da Cordilheira dos Andes!! Dá vontade de ficar aqui mais tempo, pela agradabilidade que a cidade transmite, mas infelizmente nao posso! Acho que quarta-feira vou para a Colombia!
Hoje de manha fui visitar o maior e mais longo teleférico do mundo!! É simplesmente sensacional!! Subi até a última parada (4920 mts de altitude), quando comecei a nao me sentir muito bem, devido ao oxigencio e tudo mais... Resolvi descer! Aquela foto lá em cima é do ponto mais alto! Vejam essas fotos para tentarem ter uma idéia do que estou falando!! É muito alto e fiquei lembrando da minha mae. Ela nao subiria isso nunca!! Mas é muito bem estruturado e foi construído pelos franceses em 1958. Paga 40 reais o passeio de umas 4 horas, e vale muito a pena!! Sao 5 estacoes ao todo! Voce vai subindo aos poucos! Lá no pico estava marcando 3 graus... Frio demais!! Aqui na cidade está agradável, como 16, 17 graus... (lá embaixo a cidade de Mérida)







Aqui em Mérida estou hospedado na casa de uma família venezuelana perto do centro! Me parece que esse tipo de coisa é normal por aqui! Tenho o meu quarto normal com chave e estou pagando 20 reais a diária! Uma pousada é mais ou menos uns 30 reais, mas preferi a família nao só pelo preco. É bom que estou fazendo amigos e virando expert em cultura venezuelana!!

Algumas curiosidades:
1) Já falei que a gasolina aqui é muito barata, mas isso é por causa da grande producao de petroleo que tem aqui! Agora a cerveja nao dá pra entender!! Como vc me explica eu pagar 50 centavos de real numa lata de brahma aqui nos barzinhos, e aí no Brasil, 2 a 3 reais? intrigante e revoltante!!
2) ontem (domingo) foi eleicao aqui na Venezuela. Para Concejales e Alcades (Vereadores e Prefeitos). Toda hora no onibus entrava alguem fazendo campanha para o partido do Hugo Chavez e tal...
3) quanto mais pobre é a pessoa, mais ela gosta do Chavez!! impressionante isso!!

Bom é isso aí... Estou com saudade de todos, especialmente a galera da Amaco com a pelada. Ontem durante a viagem, perguntei as horas e era exatamente a hora da nossa pelada!! deu uma vontade danada de bater uma bolinha...
Galera da Amaco, a campanha de internacionalizacao da Amaco continua! Dei chaveiro da Amaco para os caras da Alemanha e explquei para eles a nossa causa!! Riram pra caralho e falaram que vao usar os chaveirinhos quando chegarem lá!! auhauhauha

Grande abraco para todos e um beijo para a Nathalia (auhauhauh tá podendo heim!!) e minhas irmas Mercia, Paula e Claudia!! Cláudia, cade o seu comentário?!? Cada dia vou mandar um beijo especial para alguém!!

beijao pai e mae!!

Comments:
Bruno,
muito "punk" essa subida em Mérida, o máximo em aventura.
As fotos estão muito legais mesmo, a da santa me fez lembrar um filme de guerra que se passa na Iugoslávia, sobre um resgate de uns caras que ficaram presos atrás da linha de fogo, lembrou?
Coisa de artista essa foto, parabéns.
Beijo grande, Mércia
 
Filho, vcê é radical e eu adoro. Obseva essa de Karl Marx: " ser radical é agarrar as coisas pela raiz, e a raiz do homem é o próprio homem." Olhe essa de Paulo Freire: " a cada dia que passa eu me torno mais radical."
É legal ser radical no bom sentido de ir a fundo nas coisas;ter espirito investigativo; querer aprender o que é diferente e ter asas para o mundo.
Adoro os comentários e as fotos. A sua foto nas alturas está linda. Ligue-me para falarmos sobre Cuba. Continue em frente com todo o meu apoio. Mil beijos. Mãe.
 
querido filho, gostaria de estar com voce para tomarmos umas brahmas para aproveitar o preco mas como isso nao e possivel quero que aproveite o maximo sem exagerar e pense em mim quando for tomar a proxima e nao esqueca a camisinha.
um beijo na bochecha.
Pai.
 
Ei Bruno joinha?!!
Nuh..q frio é este q vc deve ter pegado no teleferico hein?!!!
Como é q tao os passeios ai em Mérida?!
As fotos ficaram bacanas d++!
H.. As curiosidades ficaram bacanas d+++...continue postando mais e mais..
Aproveite bastante aí..
bjim pra vc, Nathália!
 
Fala Brunão!! Poxa, tô bobo! Latinha de Brahma a R$0,50!! Que isso! Vai saber pq né!! haha..No mais muito bonitas as fotos, Mérida me parece uma cidade muito linda mesmo! Aqui, vc deu conta de acompanhar os alemães? hahaa..Grande Abraço Bruno !!!
 
E ai Brunão...
Tua viagem esta realmente radical heim. Muito legal mesmo, e não pense que estou morrendo de inveja não pois de certa forma nos aqui em BH também estamos viajando contigo pois o Blog tá de mais, realmente parece que estamos com vc (apreciando e aprendendo algumas curiosidades) é isso ai ammigão. Nos mantenha atualizados
Um abração
Teu amigo Bruno Pita
Haaaaa quero saber da mulherada...
 
Bruno,
Muito legal esse seu blogger, foi uma otima ideia e eh muito interessante ficar acompanhando seu roteiro. Parece estar sendo otima sua viagem, da ate vontade de fazer uma aventura dessa tambem. As fotos estao muito boas e adoro as curiosidades. Mesmo passando horas e horas dentro do onibus e sentido muito frio ou muito calor, as paisagens, os lugares diferentes, novas culturas e os novos amigos faz tudo isso valer a pena. Aproveite bastante!!!
Beijos, Maira
 
Oi Bruninho, tudo às mil maravilhas nè? não precisa nem de falar, só de ver eu já percebo isso.
Que fantástico essa sua viagem. Eu te respondi por e-mail quando eu ví pela primeira vez porque não sabia que podia responder pelo seu blog. Mas a mamãe me disse que é possível pois todos estão fazendo assim, então eu liguei para a Mércia e ela finalmente me ensinou e agora estou atualizando os meus comentários. Mas não deixe de ver o seu e-mail, para ler o que escrevi para voce. As meninas vão se comunicar com voce tambem, mas o meu computador deu defeito e vai demorar 3 dias para talvez arrumá-lo então assim que der elas te falam.
Bruninho, que coisa incrível o que vc está vivendo, fantástico, dá até pra ser um comentarista de viagens pela América do Sul "Bruno Scarpelli Aventuras na América do Sul"(alusão ao Amir Klink) que atravessou os oceanos e deu uma volta no mundo de barco e ficou famoso, escreveu livros, faz palestras pelo mundo todo e tem documentários pela GNT sobre suas aventuras.É famoso e rico com suas aventuras. As fotos estão maravilhosas e dá a sensação que estamos aí com vc, e sentimos toda as emoções.Mas o que importas é a sua felicidade e a sua curtição, e o previlégio de poder viajar junto com vc graças a internet e a evolução do homem.
Beijos para vc e desculpe pela carta, te amo muito e te admiro pela coragem e independência, vc é muito especial.Seja feliz e estamos com vc aonde estiver, saiba sempre disso, que Deus te proteja e te acompanhe, com carinho de sua irmã Ana Paula
 
Bruno, como todos estão dizendo, estamos viajando junto com você.
As fotinhas na cordilheira ficaram muito massa. Principalmente aquela que você está se apoiando em um corrimão e atrás as nuvens formando um plano de fundo.
Com certeza serão muitas as histórias e a bagagem adquirida no período da viagem não vai caber dentro da mochila.
Parabéns e muita força!
 
Bruno,
estamos curtindo muito sua viagem. Digo nós porque sua avó está lendo tudo e fica sempre me perguntando se não teriam novidades suas no computador. As descrições estão ótimas e nos fazem viajar com você.Toda a jornada deve estar sendo ótima. Aproveite mesmo, porque este é o momento. Não havia ainda feito nenhum comentário porque não sabia como fazê-lo. Hoje a Mércia deu-me a dica. Um grande abraço nosso,

Tio Fábio e Vó Zenith
 
opa!!! mérida é doido! eu iria pra cuba! beijo para as mulheres e abraço pros homens...huahauahuahau
 
Ei Brunao!!!
vc ta cada dia mais chick ne collega!!!
adorei passar por ak e saber d tudo isso!
bjos e aproveite por mim!
PAula -kbça
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?