terça-feira, julho 26, 2005

 

Trajeto da viagem


Esse aqui do lado é o mapa da minha viagem!! É só clicar em cima dele que se consegue ter uma visão bem melhor.
Estou planejando essa viagem a mais ou menos um ano, desde que cheguei da minha última aventura pela América do Sul, quando passei por Bolívia, Peru, Chile e Argentina. Nessa viagem é que despertou um grande interesse em viagens desse tipo. Colocar um mochilão nas costas, um punhado de dólares no bolso e pegar estrada. Estou indo sozinho de novo, pois não consegui alguém para me acompanhar por mais essa viagem!! Sinceramente não sei se isso é bom ou ruim, mas o que importa é que farei muito amigos de diferentes países durante a viagem!!
Pela minha previsão não devo gastar mais do que 2.000 dólares em toda a viagem. Existem pontos mais baratos, como Venezuela, Colômbia, Nicarágua, Honduras, mas por outro lado, tenho que ficar esperto com outros lugares como a Costa Rica, Panamá, Cuba e etc... O que importa é que estou viajando sem nenhuma obrigação de ir em todos esses lugares. Quando acabar a grana ou o tempo, eu volto...
Algumas curiosidades:
Para viajar para esses lugares, tem que ser vacinado contra a febre amarela, com o certificado de vacinação internacional, expedido pela Anvisa.
Nenhum desses países é necessário o visto de entrada tirado anteriormente no Brasil. São vistos que podem ser retirado na fronteira mesmo na hora. Com exceção de Cuba. Cuba, vou ter que tirar la tarjeta de turismo em algum escritório local!!
Estou levando comigo uma máquina digital adquirida recentemente, modelo d-590 da Olympus de 4 megapixels. Sei que ainda não é o ideal tendo em vista as oportunidades de fotos que terei, mas é o que está ao meu alcance no momento.
Como los centroamericanos se llaman: El Salvadoreño = Guanacos, Hondureños = Catrachos, Guatemaltecos = Chapines, Nicaraguenses = Nicas, Costarisenses = Ticos, Panameños = Canaleros
Ouvi falar que não é uma boa idéia chamar um tico de nica e vice-versa. Eles se dão tão bem quanto os palestinos e israelitas!! auhauhahuauh é claro que é exagero, mas é bom evitar...
Bom pessoal é isso aí... Segue ao lado uma foto minha no início da viagem que fiz no ano passado (Bolívia, Peru, Chile e Argentina). Percebam como estava barbudo no início da viagem, e imaginem como fiquei ao final, sendo que fiquei 20 dias sem fazer a barba! ahuahuahua Não se preocupem, pois dessa vez, estou levando o barbeador!! ufa... que alívio!!
Agora quem quiser postar, fique a vontade!! Em setembro estou de volta com algumas centenas de fotos e casos interessantes para contar!!

Comments:
Bruno, excelente sua atualização. Essa idéia de colocar o mapa foi muito boa sacada. Espero que esteja correndo tudo bem. Um forte abraço.
BEG
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?