segunda-feira, julho 25, 2005

 

Costa Rica - País que não tem exército


Pouca gente sabe, mas a Costa Rica extinguiu as Forças Armadas a mais ou menos uns 50 anos atrás! Esse dinheiro o Governo investiu em educação e saúde!
Resultado: o país tem um dos mais altos índices de desenvolvimento humano na América Latina.
O país que tem um elevado número de vulcões (muitos deles em atividade até hoje) tem a característica de ser um dos melhores países para se praticar os esportes de aventura!! Rafting, Bungee Jump Trekking, Rapel e etc... podem ser praticados com certa facilidade!!
Um dos atrativos é o Parque Nacional onde foi gravado o filme de Steven Spielberg, Parque dos Dinossauros.
A moeda da Costa Rica é o Cólon da Costa Rica. Hoje um dólar está valendo 500 cólons... Dizem ser um dos países mais caros da América Central para se fazer turismo.
A previsão para a chegada em San Jose, que é a capital, é por volta do dia 18 de agosto, caso eu realmente vá a Cuba.
De lá seguirei viagem para Manágua na Nicarágua. Saio as 7 da manhã e chego as 17h. 10 horas de viagem...
Existe uma possibilidade que eu volte para o Brasil de San Jose. Fiquei sabendo que se tem passagens aéreas para São Paulo por volta de 350 dólares!! nada mal... isso decidirei na hora!!

Comments:
Caríssimo Bruno!
Gostaria de lhe desejar Buena Suerte en su viaje por el continente de Sul America!
Que Deus ilumine o seu caminho.
ASh, se eu fosse você,iria para a Colombia pelo caminho da guerrilha.Isso sim seria status turístico!!
Coragem hermano!!!
Estarei sempre aqui pra saber como estarão suas andanças!
ABRAÇO E HASTA SEPTIEMBRE!
 
Bruno,

Coincidência, estou pesquisando na net a respeito de Cuba e Costa Rica e acabei caindo no seu blog. Ví que vc estará indo para lá por volta do dia 18, eu tb.
Sou de SP e pretendo fazer um backpacking para Cuba e Costa Rica, saio do Brasil no dia 16 direto para o Panamá, talvez eu já compre em SP a passagem de lá apra Costa Rica e Cuba, não sei se e o melhor fazer devo decidir até quarta-feira.
E ai qual a dica que vc me dá dos lugares, onde vc pretende se hospedar, tem algum lugar que possa indicar???

e-mail carinafaria@hotmail.com

Beijos,
Carina
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?