sábado, julho 23, 2005

 

Colômbia - Cartagena de Índias


Tem gente que fala assim: -Você é doido de ir na Colômbia!! Eu penso que não... Eu acho que doido é quem vai a Paris, Madri... Cada um na sua, e todos numa boa!! auhahuahuahu mas é uai!!
A moeda da Colômbia é o peso colombiano. Hoje para cada dólar se compra 2.310 pesos colombianos!
Na Colômbia, infelizmente vou visitar apenas a cidade histórica de Cartagena de Indias!! Que por sinal fica também no Mar do Caribe! Dizem ter uma praia belíssima e uma história muito interessante... Meu amigo Sérgio (grande abraço amigo!) me contou que a cidade de Cartagena é toda fortificada, pois era alvo constante de assaltos de piratas que navegavam no mar do Caribe há séculos atrás!! Devo ficar de 2 a 3 dias nessa cidade. De lá sigo para o Panamá!
Nesse momento da viagem vou ter que tomar uma decisão importante. Para ir ao Panamá tenho 3 opções:
a) marítimo: Fazendo cruzeiro pelo mar do Caribe. uns 250 dólares e uns 4 dias de viagem.
b) terrestre: desaconselhável. Região de Darien (uns 100 km de floresta bem fechada sem estradas decentes), de intensa guerrilha pelo narcotráfico, porém opção mais barata. Dizem não ter cias de ônibus para atravessar essa região. Dizem que tem que pegar carona em caminhões se quiser atravessar. Mas o risco é muito alto. Para quem não sabe a Colômbia hoje é o país que registra o maior número de sequestros no mundo todo!
c) aéreo: mais provável. de 200 a 250 dólares e algumas poucas horas de voo sobre o mar do Caribe!!

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?